Seta Direita

Busca por Fornecedor ou Produto Utilize a barra de busca para procurar
o fornecedor ou produto que você deseja!

> > > Fique por dentro das novidades da Expo Revestir 2017

Fique por dentro das novidades da Expo Revestir 2017

Com participação de empresas de 14 países, evento teve mais de 240 expositores

Redação AECweb / e-Construmarket

Expo Revestir 2017
Os 40 mil m² do Transamérica Expo Center abrigaram diversos lançamentos de cerâmicas a vítreos (Foto: Jaime Oide)

A 15ª edição da Expo Revestir e do Fórum Internacional de Arquitetura e Construção foi realizada entre os dias 7 e 10 de março no Transamérica Expo Center, localizado na zona sul de São Paulo. Considerada a Fashion Week da arquitetura e construção, a feira mostrou a importância de se resgatar valores do passado, aproveitar o presente e olhar para o futuro.

Divididos em sete pavilhões, os 40 mil m² do centro de convenções comportaram mais de 240 expositores. O evento trouxe os principais lançamentos nos segmentos de cerâmicas para revestimento, louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, rochas ornamentais, mosaicos, madeiras, laminados, cimentícios, vítreos e outras soluções para arquitetura e design de interiores.

Além das marcas nacionais, participaram da Expo Revestir 2017 empresas da Alemanha, Argentina, Bélgica, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Irlanda, Itália, Portugal, Suécia e República Tcheca.

NOVIDADES

Lorenzetti
Graças à tecnologia press plus, a linha Acqua Duo Ultra,
da Lorenzetti, pode ser usada em ambientes com baixa
pressão de água (foto: divulgação/Lorenzetti)

Neste ano, a Expo Revestir contou com uma estreante: a Lorenzetti. A empresa apresentou mais de 200 produtos que oferecem estilo, elegância, personalidade e, claro, funcionalidade aos projetos. Dentro da gama de soluções apresentadas, a linha Acqua Duo Ultra foi um dos destaques.

Compatível com aquecedores solares, a linha possui, ainda, aquecimento elétrico e duas opções de banho: chuveiro, que tem jato mais espaçado, e ducha, com jato direcionável e concentrado.

Além disso, pode ser usada em áreas com baixa pressão de água graças à tecnologia press plus, que proporciona jatos de alta performance independentemente das circunstâncias.

Sabbia
Espaçosa, a Banheira Petrópolis, da Sabbia, conta com curvatura que maximiza o conforto (foto: divulgação/Sabbia)

Com intuído de unir conforto e design em sua coleção 2017, a Sabbia – grife catarinense de cubas, banheiras e lavatórios – anunciou diversos produtos em Duramatt, tecnologia desenvolvida pela marca. O material é do tipo solid surface com resistência elevada, isolamento térmico e mais higiênico quando comparado aos materiais usados na concepção de banheiras convencionais. Além disso, é fosco e tem acabamento acetinado.

Um dos destaques da nova coleção da empresa é a Banheira Petrópolis. Unindo o clássico ao moderno, a solução se destaca pelo seu estilo vitoriano, por ser espaçosa e pelas curvas da borda, que proporcionam maior conforto.

SUSTENTABILIDADE

Madeiras Ecologicas
Resistente à umidade e ao tráfego, tem baixa necessidade
de manutenção (foto: divulgação/Madeiras Ecológicas)

Também pela primeira vez na Expo Revestir, a empresa Madeiras Ecológicas apostou na união de tecnologia e sustentabilidade. A empresa apresentou uma solução composta por 65% de madeira natural e 35% de polietileno e aditivos; a madeira ou WPC (Wood Plastic Composite) é durável e tem manutenção mínima. Além disso, é 100% reciclável.

Por ser resistente à umidade e ao tráfego intenso de pessoas, o produto foi usado como revestimento nos decks de Veneza, cidade italiana famosa por seus canais.

A Astra, que completou seis décadas de existência, vê a Expo Revestir como uma grande vitrine para a expansão da empresa em determinados segmentos. “Percebemos que existe na feira um grande espaço para o nosso crescimento em determinados segmentos como produtos premium ou conceito”, pontua Joaquim Lucas Sartori Coelho, diretor da Astra.

A empresa do interior paulista trouxe ao evento o Sistema Ecotok que possibilita a transformação de qualquer torneira de mesa metálica convencional em uma torneira acionada por um simples toque e desligada com um segundo toque – caso não ocorra, a torneira fechará automaticamente em 4, 8, 30 ou 60 segundos, conforme regulagem do usuário.

INVISIBILIDADE

DuPont
Mesmo se quebrar, o Corian™ pode ser reparado e continuar com emendas imperceptíveis (foto: Mariana Boro)

Uma das principais tecnologias do evento estava no stand da DuPont: o Corian™. Fabricado com 70% de bauxita e 30% de resina acrílica, é uma superfície sólida desenvolvida após ser aquecida em temperaturas de 160°C, permitindo a criação de um design diferenciado. O principal diferencial do Corian™ é a possibilidade de criação de chapas sem emendas. “O material permite a criação de emendas 100% imperceptíveis. Ou seja, é possível colar chapas que viram um produto só”, explica Henrique Franciê Pereira, representante de vendas da DuPont.

O Corian™ pode ser usado em hospitais, fachadas, transportes, entre outros. Destaca-se por ser à prova de abrasão, não riscar e ser 100% não poroso. “Se quebrar um pedaço, é possível reparar e a emenda continua imperceptível”, completa Franciê.

Relembre como foi a Expo Revestir 2016

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos do Portal AECweb.

+55 (11) 3879-7777

Fale conosco