• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > Caixa reduz juros do crédito imobiliário e unifica taxas do SFH e SFI

Caixa reduz juros do crédito imobiliário e unifica taxas do SFH e SFI

Taxa máxima cobrada pela entidade caiu de 11% mais Taxa Referencial (TR) para 9,75% ao ano mais TR, e a taxa mínima passou de 8,75% mais TR para 8,5% mais TR

Texto: Yuri Soares

Taxa máxima cobrada pela entidade caiu de 11% mais Taxa Referencial (TR) para 9,75% ao ano mais TR, e a taxa mínima passou de 8,75% mais TR para 8,5% mais TR

 


Taxas valem para a aquisição de imóveis novos, financiamento de imóvel usado, compra de terreno para construção, construção em terreno próprio, além de ampliações e reformas (Créditos: casadaphoto/ Shutterstock)

11/06/2019 | 09:16 - A Caixa Econômica Federal anunciou a unificação das taxas de juros do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), voltado para financiamento de imóveis de menor valor, e do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), direcionado a unidades avaliadas em mais de R$ 1,5 milhão. A taxa máxima cobrada pela entidade caiu de 11% mais Taxa Referencial (TR) para 9,75% ao ano mais TR, e a taxa mínima passou de 8,75% mais TR para 8,5% mais TR.

As taxas valem para a aquisição de imóveis novos, financiamento de imóvel usado, compra de terreno para construção, construção em terreno próprio, além de ampliações e reformas.

O banco também anunciou novas condições para a renegociação de dívidas imobiliárias de pessoas físicas, ação que beneficiará 600 mil famílias e aproximadamente 2,3 milhões de pessoas. Conforme a estatal, o mutuário poderá pagar uma entrada à vista e incorporar as parcelas atrasadas nas próximas prestações a vencer; utilizar o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para reduzir o valor das prestações; e alterar a data de vencimento das parcelas.

Além disso, o devedor poderá buscar um acordo personalizado junto a alguma agência do banco. Em alguns casos, há possibilidade de as multas serem perdoadas.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro