02/10/2014 01:15:47
AECweb | O portal da Arquitetura, Engenharia e Construção O portal da Arquitetura,
Engenharia e Construção
Receba Boletins e Informativos. Saiba mais
Fechar
  • Home

  • Fornecedores
  • Produtos
  • Arquitetura
  • Equipamentos
  • Revista Digital
  • Web Seminários
  • Conexão AEC
  • Blog

Busca por Fornecedor ou Produto Utilize a barra de busca para procurar
o fornecedor ou produto que você deseja!

> > Instituto da Construção chega a Ribeirão Preto

Instituto da Construção chega a Ribeirão Preto

Instituto da Construção chega a Ribeirão Preto

Objetivo é oferecer qualificação profissional no setor da construção civil

18 de outubro de 2012 - Bastante aquecido, principalmente devido à crescente economia no país e ao boom do mercado imobiliário, o setor da construção civil necessita cada vez mais de mão de obra qualificada e exímia para conseguir atender a alta demanda. O país que será a sede de um dos principais eventos esportivos, a Copa do Mundo, busca por proficiência no setor para garantir que obras e serviços sejam entregues dentro do prazo estipulado e com a máxima eficiência possível. Com o objetivo de oferecer qualificação profissional no setor da construção civil, chega a Ribeirão hoje, 17, o Instituto da Construção, primeiro centro de formação profissional do país.

"Atualmente o mercado tem uma demanda muito exigente em relação à construção civil, criou-se inclusive um novo termo para o cargo de pedreiros, que passam a ser chamados de instaladores de alvenaria", explica David Pinto, fundador do Instituto da Construção.

A necessidade por uma nova nomenclatura surgiu devido a uma maior especialização dos trabalhadores, já que antigamente eles utilizavam materiais mais simples como cimento e tijolos e agora eles se deparam com uma gama de aparelhos e máquinas mais modernos e tecnológicos. Além da designação mais clara para a categoria, que sofre bastante com o preconceito, os novos instaladores terão a possibilidade de crescer profissionalmente, conquistando inclusive salários mais altos.

Segundo o empresário, especializações, novas tecnologias e modernizações fazem parte da rotina desse novo perfil de trabalhador. O Instituto da Construção oferece a possibilidade para que esses profissionais se qualifiquem e tenham condições de se adaptar ao novo cenário. Entre os cursos oferecidos pelo Instituto estão o de Eletricista, Gesso Acartonado, Instalador Hidráulico, Pedreiro, Azulejista, Pedreiro Assentador, Mestre de Obra e Pintor, todos de curta duração e com mensalidades a partir de R$ 99.

A expectativa com base nas inaugurações bem sucedidas em outras cidades, como São José do Rio Preto, Porto Alegre e São Paulo, é que a escola receba 500 matrículas nos primeiros meses. Para Bruno Ciola, franqueado da unidade de Ribeirão Preto, o principal objetivo na região é renovar o setor da construção civil com profissionais altamente qualificados.

Fonte: Investimentos e Notícias

Gostou deste artigo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.
Logo AECweb

AECweb é o maior portal de conteúdo, relacionamento e negócios para empresas e profissionais da Arquitetura, Engenharia e Construção. Saiba mais

Boletins e Informativos

Fique informado e mantenha-se atualizado com os Boletins e Informativos do Portal AECweb.

Cadastre-se e receba gratuitamente o melhor conteúdo especializado em arquitetura, engenharia e construção.









Mais serviço. Mais parceria
AECweb

O maior portal de conteúdo, relacionamento e negócios para empresas e profissionais da Arquitetura, Engenharia e Construção.

Construmanager

A plataforma online mais completa e funcional para Gestão de Projetos e Obras no setor da Arquitetura, Engenharia e Construção.

Construcompras

O único sistema de comércio eletrônico entre empresas especializado no setor da construção civil.

Rede de Obras

O principal sistema de informações sobre projetos e obras residenciais, comerciais, industriais e de infraestrutura em andamento no Brasil.

© 1999 - 2014 . Todos os direitos reservados. www.e-Construmarket.com.br
Palestrantes:
Patrocínio: Atex do Brasil Concresteel Eletric Schneider Eletric