• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > Ministério do Turismo recebe propostas de infraestrutura turística

Ministério do Turismo recebe propostas de infraestrutura turística

Gestores estaduais e municipais, empresas e consórcios públicos podem se cadastrar no Siconv a fim de obter financiamento para obras

Texto: Yuri Soares

Gestores estaduais e municipais, empresas e consórcios públicos podem se cadastrar no Siconv a fim de obter financiamento para obras


Propostas deverão ter o valor mínimo de R$ 250 mil e ser apresentadas até o fim deste mês (Créditos: divulgação/ Governo Federal)

13/05/2019 | 09:06 - O Ministério do Turismo (MTur) abriu prazo para que gestores estaduais e municipais, empresas e consórcios públicos se cadastrem no Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv) a fim de obter financiamento para obras de infraestrutura turística. As propostas deverão ter o valor mínimo de R$ 250 mil e ser apresentadas até o fim de maio. A medida integra o Programa de Infraestrutura Turística.

A verba para apoio às obras será proveniente da programação orçamentária do MTur. Segundo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, os recursos são fundamentais “para que os estados e municípios brasileiros ampliem e qualifiquem sua oferta, focando em receber cada vez melhor os visitantes e ampliando o número de turistas na região”. Além disso, os trabalhos irão viabilizar a geração de emprego e renda, “a grande vocação do setor”.

Esta etapa de cadastramento não abrange projetos apoiados por meio de emendas parlamentares, de caráter impositivo.

Para mais informações, acesse o Portal do Ministério do Turismo.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro