• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > Prefeitura anuncia nova ponte sobre a Marginal Tietê, em São Paulo

Prefeitura anuncia nova ponte sobre a Marginal Tietê, em São Paulo

Prometida para 2020, nova ligação viária interligará os bairros de Pirituba e da Lapa, criando alternativas para o deslocamento diário de aproximadamente 115 mil pessoas

Texto: Yuri Soares

Prometida para 2020, nova ligação viária interligará os bairros de Pirituba e da Lapa, criando alternativas para o deslocamento diário de aproximadamente 115 mil pessoas


Nova ponte permitirá a redução em até 36 minutos por dia do tempo das viagens de ônibus entre os terminais Pirituba e Lapa, e de 15 minutos por dia para viagens com transporte individual (Créditos: divulgação/ Prefeitura de São Paulo)

12/06/2019 | 17:14 - A Prefeitura de São Paulo iniciou as obras de construção da nova ponte na Marginal Tietê, que irá interligar os bairros de Pirituba e da Lapa. O projeto, que deverá ser entregue no final de 2020, visa melhorar a mobilidade urbana da zona oeste da capital paulista, criando alternativas para o deslocamento diário de aproximadamente 115 mil pessoas.

De acordo com a gestão municipal, a via terá início na Av. Raimundo Pereira de Magalhães, na altura do condomínio Projeto Bandeirante, em Pirituba, e seguirá pela Vila Anastácio até a Rua Campos Vergueiro, na Lapa. A primeira etapa das obras deve durar 18 meses e abrange a implantação de uma ponte dupla com três faixas de rolamento de cada lado, dos quais duas serão exclusivas para veículos e uma para ônibus. O projeto também inclui uma ciclovia.

Está prevista, ainda, a construção de um binário de acesso ao Terminal Lapa e 900 metros de galerias de drenagem.

Conforme estudos de tráfego realizados pela Prefeitura, a via permitirá a redução, em até 36 minutos por dia, do tempo das viagens de ônibus entre os terminais Pirituba e Lapa. Com relação aos usuários do transporte individual, o tempo será encurtado em 15 minutos por dia.

O projeto tem valor estimado em R$ 386,5 milhões, incluindo gastos com desapropriações, enterramento de redes, compensações ambientais e fiscalização da obra.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro