• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > Prêmio Oscar Niemeyer terá cinco projetos brasileiros na final

Prêmio Oscar Niemeyer terá cinco projetos brasileiros na final

Premiação destinada à produção arquitetônica da América Latina reunirá projetos de Aleph Zero e Rosenbaum, C+P Arquitetura, Nonato Veloso, Arquitetos Associados e Brasil Arquitetura

Texto: Yuri Soares

Premiação destinada à produção arquitetônica da América Latina reunirá projetos de Aleph Zero e Rosenbaum, C+P Arquitetura, Nonato Veloso, Arquitetos Associados e Brasil Arquitetura


Iniciativa visa reconhecer e fomentar o melhor da produção arquitetônica latino-americana no contexto internacional (Crédito: divulgação/Leonardo Finotti)

18/10/2018 | 10:39 - Cinco projetos brasileiros estão entre os 20 finalistas da segunda edição do Prêmio Oscar Niemeyer (ON Prize). Promovida pela Rede de Bienais de Arquitetura da América Latina (Redbaal), a iniciativa visa reconhecer e fomentar o melhor da produção arquitetônica latino-americana no contexto internacional.

Os finalistas brasileiros ao ON Prize são: Moradias Infantis (Formoso do Araguaia/TO), de Aleph Zero e Rosenbaum; Hostel Villa 25 (Rio de Janeiro/RJ), da C+P Arquitetura; Casa da Cultura ADUnB (Brasília/DF), de Nonato Veloso; Estúdios Ouro Preto (Sete Lagoas/MG), de Arquitetos Associados; e Cais do Sertão (Recife/PE), da Brasil Arquitetura.

Os representantes do País na premiação foram escolhidos pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), por meio de uma comissão especial formada por arquitetos curadores para cada uma das cinco regiões brasileiras. A lista de indicados do IAB apresentava 13 projetos.

O Prêmio Oscar Niemeyer irá gratificar as obras em primeiro, segundo e terceiro lugares, considerando seus valores arquitetônicos e tecnológicos, além da sua relação com o contexto, com os aspectos sociais, culturais e ambiental. O júri do evento será formado pelos arquitetos Carla Juaçaba, Cesar Shundi, Carlos Jimenez, Fabian Farfán e Jean-Pierre Crousse.

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 23 de outubro na Cidade do México.

Para saber a lista com todos os finalistas do Prêmio “Oscar Niemeyer”, acesse o site da Redbaal.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro