• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > Senado aprova projeto sobre tratamento de rejeitos de minérios

Senado aprova projeto sobre tratamento de rejeitos de minérios

Projeto modifica Política Nacional de Segurança de Barragens, inserindo dois novos objetivos que visam aprimorar a segurança e o desempenho das barragens

Texto: Yuri Soares

Projeto modifica Política Nacional de Segurança de Barragens, inserindo dois novos objetivos que visam aprimorar a segurança e o desempenho das barragens


Texto auxilia na atualização das técnicas de construção de barragens para a proteção do meio ambiente e da população (Créditos: divulgação/ Ibama)

21/05/2019 | 10:17 - O Plenário do Senado Federal aprovou o Projeto de Lei 1.452/2019, que insere dois novos objetivos na Política Nacional de Segurança de Barragens (PNSB – Lei 12.334, de 2010); o primeiro se refere ao reaproveitamento de resíduos industriais e rejeitos nas barragens e o segundo ao desenvolvimento de novas tecnologias, visando reduzir a geração desses resíduos e rejeitos nas estruturas. A matéria segue agora para a análise da Câmara dos Deputados.

Autora do projeto, a senadora Rose de Freitas (Pode-ES) disse que o texto auxilia na atualização das “técnicas de construção de barragens, para a proteção do meio ambiente e da população”, já que as tragédias em Mariana e Brumadinho, em Minas Gerais, têm a ver com o modelo de construção das estruturas.

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) afirmou que a proposta pode contribuir para oferecer mais segurança para as populações que residem próximas de barragens. Para o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), que presidia a sessão, o projeto é importantíssimo, principalmente para os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro