• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Revestimento cimentício confere visual moderno a apartamento

Selfdecor

Selfdecor - Selfdecor Revestimentos, Indústria e Comércio Ltda. - ME

Selfdecor

Selfdecor Revestimentos, Indústria e Comércio Ltda. - ME

Fabricante
Rua Bernardo Wrona, 267Freguesia do ÓSão Paulo-SP-Brasil
Telefone:(11) 3855-2828

Revestimento cimentício confere visual moderno a apartamento

Aplicado nas paredes, no piso e no teto, Mr. Cryl, cimento queimado da Bricolagem Brasil garantiu aspecto contemporâneo e clean ao imóvel

A reforma do apartamento localizado na zona sul de São Paulo engloba a adaptação do imóvel a um loft. Com 105 mil m² distribuídos em sala de estar, home theater, sala de jantar, suíte, cozinha e área de serviço, a principal alteração no programa foi a integração dos ambientes.

Desafio

A sensação de amplitude deveria ser alcançada com a abertura de espaços e a utilização de materiais que conciliassem as limitações estruturais existentes. O projeto propôs a criação de uma ‘caixa’ revestida em cimento queimado em todas as superfícies – piso, teto e paredes – com o objetivo de assegurar o aspecto contemporâneo e clean.

Exigia-se a utilização de um sistema de fácil aplicação e que padronizasse os ambientes a partir de tons de cinza, sem a necessidade de manutenção e retoques. O revestimento também precisava combinar com outros elementos de decoração como a madeira.

Solução

A demolição de algumas paredes e a retirada das molduras de gesso priorizaram o conforto e a integração dos espaços. Para garantir a aparência moderna nos novos espaços formados, o projeto optou pelo Mr. Cryl, da Bricolagem Brasil, um composto cimentício rico em resinas que é adicionado ao cimento peneirado, criando o efeito de cimento queimado.

“A princípio os proprietários relutaram com a ideia do cimento aplicado nos tetos de todos os ambientes do apartamento. Mas após a utilização do Mr.Cryl na sala, o resultado foi muito satisfatório. Um cuidado particular foi a escolha pelo tom de cinza mais próximo da aparência do cimento natural, o que seria moderno e não tão frio”, conta arquiteto e urbanista Diego Revollo, responsável pelo projeto.

Após a utilização do Mr.Cryl na sala, o resultado foi muito satisfatório. Um cuidado particular foi a escolha pelo tom de cinza mais próximo da aparência do cimento natural, o que seria moderno e não tão frio

O tempo de aplicação do revestimento nas áreas de piso ocorreu em cinco dias – incluiu o período de cura de cada produto aplicado (Mr. Cryl e verniz). Após a aplicação do verniz, foram necessárias 48 horas de secagem para liberar os ambientes para tráfego leve. No total, considerando as paredes e os tetos, a utilização do revestimento da Bricolagem Brasil transcorreu em um mês.

A aplicação padronizada do revestimento foi necessária, levando em conta que o apartamento tinha dimensões não tão amplas. E o cimento queimado – além de ser uma solução que agrada do ponto de vista estético – também oferece excelente relação custo-benefício.

Sala“No caso específico dos banhos – como são somente dois – também houve a necessidade de padronizá-los, sendo que estão todos na mesma suíte, ainda que seja um ‘Sr’ e o outro ‘Sra’. O toque feminino, nesse caso, foi dado na bancada de maquiagem posicionada no closet, que recebeu revestimento de laca brilhante no tom vinho”, comenta o arquiteto.

O profissional também explica como utilizou o Mr. Cryl em conjunto com os outros materiais especificados para o apartamento.

“Em alguns ambientes como o hall de entrada, o assento da sala de jantar e o banco da varanda, utilizamos a madeira Cumaru, uma madeira maciça brasileira de alta resistência. Nos locais onde o uso deste elemento não era viável, devido ao peso ou pelas suas características naturais, optamos pela madeira Pau Ferro que tem muita personalidade e design semelhante ao Jacarandá – uma das principais madeiras utilizadas na produção de móveis brasileiros nas décadas de 50 e 60”, afirma.

Descrição do Produto

Diego ainda destaca as inovações tecnológicas do cimento queimado Mr. Cryl. “É uma solução de baixa espessura, com apenas 2 mm, e altamente resistente, inclusive para áreas externas com trânsito moderado. A aplicação não exige juntas de dilatação e não aceita emenda". O produto foi complementado com um acabamento resinado em poliuretano, acrílico ou hidrofugante, aumentando ainda mais a resistência a intempéries.
Descrição da Obra
Escritório: Diego Revollo
Projeto: Real Parque Loft
Local da obra: São Paulo (SP)
Data da obra: Início: Fevereiro de 2012 / Término: Setembro de 2012
Fornecedor: Bricolagem Indústria e Comércio de Materiais para Construção Ltda - EPP
Nome do Produto: Cimento Queimado Mr. Cryl
Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Veja também outros destaques da Selfdecorno Portal AECweb

Complete seu cadastro