A especificação das esquadrias de alumínio e do vidro é motivada por muitos fatores além da estética. Esses elementos são importantes para o desempenho de uma edificação no que tange o conforto dos seus usuários, economia de energia, baixa manutenção e, principalmente, atendimento às normas de desempenho.

O envelopamento eficiente das fachadas é uma consequência da interdependência entre esquadrias, vidro, granito e demais elementos de vedação. Saiba como especificar e compatibilizar os materiais para garantir às fachadas alto desempenho.

Tópicos
  1. Esquadrias de Alumínio: sua evolução
  2. Fachadas unitizadas – o futuro é hoje
  3. Vidros – condições térmicas, acústicas e o desempenho das fachadas
  4. Onde podemos chegar?
Assista o Web Seminário na íntegra
evento encerrado

Igor Alvim

Engenheiro, Fundador da QMD Consultoria – especializada em esquadrias de alumínio. Fundada em 1987, a empresa já acumula mais de 1.500 obras em seu portfólio. Com experiência nos segmentos de hotéis, aeroportos, museus, shopping centers, prédios residenciais e comerciais e estádios de futebol, prestou consultoria de esquadrias em projetos como Graded School, de Zanettini Arquitetura; MAR – Museu de Arte do Rio, de Bernardes e Jacobsen; Ventura Corporate Towers II, de aflalo/gasperini Arquitetos; Museu do Amanhã, de Calatrava; e Museu da Imagem e do Som, de Diller Scofidio + Renfro.

Público-alvo

Todos os profissionais relacionados direta ou indiretamente ao setor da construção interessados em aprimorar seus conhecimentos e otimizar o desenvolvimento de seu trabalho.

Top