A Norma de Desempenho, ABNT NBR 15.575:2013, colocou em pauta os parâmetros de isolamento acústico das habitações brasileiras, inserindo requisitos especiais de isolamento acústico das paredes entre dormitórios de apartamentos contíguos, isolamento acústico de entrepisos (som aéreo e ruído de impacto), entre outros. Saiba mais sobre o Desempenho Acústico em Edifícios e Medições Acústicas com a palestra de Marcos Holtz, Sócio-diretor da Harmonia Acústica e Coordenador da Comissão Acústica Ambiental da ProAcústica.

Tópicos
  1. Desempenho acústico em edifícios
  2. Normas prescritivas x Normas de desempenho
  3. A Norma ABNT NBR 15.575 – Atributos acústicos
  4. Isolamento acústico de Campo e de laboratório
  5. Medições acústicas
  6. É possível calcular o desempenho acústico futuro em campo?
Assista o Web Seminário na íntegra
evento encerrado

Marcos Holtz

Sócio Diretor da Harmonia Acústica – Davi Akkerman + Holtz, consultoria que reúne em seu portfólio obras de destaque da arquitetura nacional como Casa Cobogó, do studio mk27; Graded School, do Zanettini; Escritório Hypermarcas, do RoccoVidalP+W; e Unidade Avançada Perdizes Albert Einstein, do Levisky Arquitetos. Participou como autor de cerca de 500 projetos de acústica, incluindo acústica ambiental, de edifícios e de salas, sempre buscando a integração das soluções arquitetônicas e construtivas com as necessidades de conforto acústico.

É Coordenador da Comissão Acústica Ambiental da ProAcústica. Arquiteto e urbanista, Mestre em acústica pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade de São Paulo (USP).  Sua formação musical – foi violista por dez anos – auxilia neste sentido pelo conhecimento do repertório, além do treino auditivo e perceptivo de salas para performance artística.

Top