• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > ANAPRE promove 12° Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho

ANAPRE promove 12° Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho

O evento acontecerá no dia 27 de setembro no auditório da ABCP, em São Paulo

O evento acontecerá no dia 27 de setembro no auditório da ABCP, em São Paulo

 

Edificação sustentável
Divulgação ANAPRE

Mantendo a tradição de mais de 10 anos, a ANAPRE (Associação Nacional de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho) promoverá seu seminário anual no dia 27 de setembro de 2018, das 8 às 12h30, no auditório da ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland), em São Paulo (SP).

O 12° Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho, que visa contribuir para o aprimoramento técnico dos profissionais que atuam no setor de pisos industriais, levando a estes, por intermédio de convidados altamente qualificados, novidades sobre as mais avançadas tecnologias nas áreas de pisos de concreto e de RAD (Revestimentos de Alto Desempenho), vem reunindo, a cada edição, expressivo número de participantes, tendo sido considerado um dos mais concorridos da área de congressos da Concrete Show, espaço em que foram realizadas suas últimas 11 edições.

Este ano, a décima segunda edição do evento trará especialistas para falar sobre temas da atualidade no segmento, como especificações do concreto para pisos, importância da boa aplicação de revestimentos na visão de um cliente da indústria de alimentos, lapidação (processo, padrões e manifestações patológicas) e pavimentos de concreto (mercado, competitividade e sustentabilidade).

No novo formato implantado para este ano, cada palestra será seguida de um debate com um moderador e o público presente terá a oportunidade de questionar o palestrante tão logo ele conclua sua exposição, facilitando o esclarecimento e o aprofundamento dos tópicos abordados.

O eng. Breno Macedo Faria, gerente técnico da LPE Engenharia e diretor técnico de Concreto da ANAPRE, é o responsável por explicar porque o concreto do piso tem especificações especiais. Ele explicará o que significa cada especificação e o que cada uma delas impacto no desempenho do piso (resistência à compressão, resistência à tração na flexão, abatimento, teor de argamassa, consumo de cimento, consumo de água, microfibras para combate à retração, teor de ar incorporado, exsudação, relação água/cimento), além de fornecer as recomendações para comprar um concreto adequado ao piso.

“A importância da boa aplicação de revestimentos: visão do cliente da indústria de alimentos” é o tema da segunda palestra do evento que será apresentada pelo diretor de Engenharia e Manutenção da Divisão de Alimentos da JBS, eng. José Luis Bosque de Carvalho, que tem experiência de 15 anos na construção industrial de unidades frigorificas e ambientes de atmosfera controlada e manutenção civil industrial e é responsável pela especificação e acompanhamento de reforma e recuperação de pisos nos diversos setores do frigorífico.

Serão abordados, nesta exposição, legislação e exigências dos pisos e revestimentos para indústria de alimentos – risco de contaminação e higienização; tipos e materiais disponíveis para execução de piso de alto de desempenho no setor frigorífico; falhas e patologias identificadas na aplicação e uso do piso; condições, prazos e impactos das intervenções na produção da indústria; e principais solicitações e reclamações dos clientes internos. Também serão apresentadas algumas obras executadas.

Todo o processo de lapidação de pisos de concreto, seus padrões e manifestações patológicas serão tratadas por Ricardo Ribeiro Buosi, diretor Comercial da Colar Ind. e Com., empresa que é referência nacional no fornecimento de máquinas politrizes, abrasivos, acessórios, químicos, locação de equipamentos e treinamento para lapidação de concreto.

Os principais tópicos a serem abordados são o que é lapidação de concreto, pisos novos e pisos antigos, gestão integrada para pisos de concreto lapidado, identificação da dureza e resistência a abrasão do concreto, lapidação de concreto passo a passo, escolha do abrasivo diamantada, aplicação de químicos: preenchedores e endurecedores, produtividade e custos do processo de lapidação, além dos padrões (tipos de acabamento e exposição de agregados) e manifestações patológicas (causas e soluções).

Para encerrar, o eng. Marcos Dutra de Carvalho, coordenador do Núcleo de Pavimentação da ABCP - Associação Brasileira de Cimento Portland, onde trabalha desde 1978, vai falar sobre o mercado, a competitividade e a sustentabilidade dos pavimentos de concreto, em suas diversas aplicações, com foco nos pavimentos rodoviários e urbanos, mostrando novas tecnologias, como as do Whitetopping e do Inlay, aplicadas na reabilitação de pavimentos. Falará também sobre a importância das vias, mobilidade urbana, cenário da infraestrutura brasileira, distribuição do modal de transportes; sistema viário brasileiro e perspectivas.

A programação completa do evento pode ser conferida no link goo.gl/EW7CJF . As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas por intermédio do link goo.gl/WByd5j . Associados da ANAPRE têm desconto nas inscrições. O estacionamento no local é gratuito. Participantes de outras localidades têm condições especiais para hospedagem no Atlantica Hotels Go Inn Jaguaré.

O evento tem o patrocínio da Alex André Terraplenagem & Pavimentação, Alphapiso, Basf, Belgo Bekaert, Laticrete/Solepoxy e Sika e conta com o apoio da ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural), ABCIC (Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto), ABESC (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem), ABRALIMP (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional) e IBTS (Instituto Brasileiro de Telas Soldadas).

 
Fonte: ANAPRE.
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro