• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > Antigo prédio do Ministério da Fazenda é implodido no Rio de Janeiro

Antigo prédio do Ministério da Fazenda é implodido no Rio de Janeiro

Estrutura demolida no último domingo (26), era habitada por 69 famílias e dará espaço para um condomínio do programa Minha Casa, Minha Vida, com cerca de 1200 apartamentos

Texto: Pedro Miranda

Estrutura demolida no último domingo (26), era habitada por 69 famílias e dará espaço para um condomínio do programa Minha Casa, Minha Vida, com cerca de 1200 apartamentos


Antigo Ministério da Fazenda foi implodido no último domingo, 26 (crédito: divulgação / Prefeitura do Rio de Janeiro)

27/08/2018 | 17:55 – No último domingo (26), o antigo prédio do Ministério da Fazenda, localizado na Rua Visconde de Niterói, no bairro Mangueira, foi implodido. O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, ativou o detonador, que acionou 60 kg de explosivos e derrubou o prédio em poucos segundos.

Segundo a prefeitura, o prédio abrigava 69 famílias e apresentava problemas estruturais. O antigo Ministério da Fazenda é o segundo edifício a ser demolido na Mangueira. De acordo com o prefeito, ainda falta a demolição de três edificações que darão lugar a um condomínio do programa Minha Casa, Minha Vida, realizado em parceria com o Governo Federal, via Caixa Econômica Federal. O empreendimento de 120 unidades tem previsão de conclusão em 18 meses.

O condomínio terá, aproximadamente, 1.200 apartamentos e receberá os moradores do antigo prédio do Ministério da Fazenda, junto com outras famílias da própria comunidade em situação semelhante.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro