O portal da Arquitetura,
Engenharia e Construção
Receba Boletins e Informativos. Saiba mais
Fechar


  • Home

  • Seta CimaFornecedores
  • Seta CimaProdutos
  • Seta CimaArquitetura
  • Seta CimaEquipamentos
  • Seta CimaRevista Digital
  • Seta CimaWeb Seminários
  • Seta CimaConexão AEC
  • Seta CimaBlog
Seta Direita

Busca por Fornecedor ou ProdutoUtilize a barra de busca para procurar
o fornecedor ou produto que você deseja!

> > > Arena do Futuro poderá mudar do Rio de Janeiro para Florianópolis

Arena do Futuro poderá mudar do Rio de Janeiro para Florianópolis

Prefeitura catarinense negocia com Ministério dos Esportes a transferência da estrutura desmontável, atualmente localizada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro

Texto: Nathalia Lopes

Prefeitura catarinense negocia com Ministério dos Esportes a transferência da estrutura desmontável, atualmente localizada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro


A Arena do Futuro foi construída com estruturas pré-fabricadas que permitem a desmontagem e a reutilização em outras construções (Crédito: Leonard Zhukovsky/ Shutterstock)

18/05/2017 – A Arena do Futuro, projeto executado pela prefeitura do Rio de Janeiro e financiado pelo Governo Federal para os Jogos Olímpicos de 2016, pode ser transferida para Florianópolis. A informação foi divulgada durante um encontro entre o Ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, e o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

As negociações ainda não estão concluídas, mas já estão em estágio avançado. Segundo Paccini, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, autorizou a mudança da arena para Santa Catarina. Em Florianópolis, foi realizada uma análise topográfica do terreno que poderá receber a nova construção. Segundo Loureiro, uma equipe técnica deve se reunir no próximo dia 24 de maio para discutir as condições de uma Parceria Público-Privada (PPP) para administrar o espaço.

Localizada na zona Oeste do Rio, a Arena do Futuro é um espaço multiuso com 35 mil metros quadrados e capacidade para 12 mil pessoas sentadas. Foi construída para abrigar, em 2016, os jogos de handebol na Olimpíada e goalball na Paralimpíada. Após o fim do evento, era prevista a desmontagem da estrutura e posterior reaproveitamento na construção de quatro escolas na cidade.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos do Portal AECweb.