• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > Arquitetos já podem gerar QR Code para verificação digital de RRT

Arquitetos já podem gerar QR Code para verificação digital de RRT

CAU implementa sistema que permite gerar código para acesso a dados de Registro de Responsabilidade Técnica. Solução dispensa armazenamento de documentos impressos

Texto: Renato Faria

CAU implementa sistema que permite gerar código para acesso a dados de Registro de Responsabilidade Técnica. Solução dispensa armazenamento de documentos impressos


Com a solução, os profissionais ficam dispensados de manter documentos impressos no local da obra (crédito: BlurryMe/Shutterstock.com)

05/06/2018 | 16:40 – O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) implementou o sistema de geração de QR Code, que permite acessar os dados relativos aos Registros de Responsabilidade Técnica (RRTs) das atividades realizadas por arquitetos e urbanistas. Com a solução, os profissionais ficam dispensados de manter documentos impressos no local da obra.

As informações de responsabilidade técnica devem ser indicadas nos documentos e materiais de comunicação dirigidos às partes interessadas (clientes, público e CAU). Com o novo sistema, é possível gerar uma imagem de QR Code para impressão em folha A4 e para inserção em placas, pranchas e carimbos.

Para acessar as informações, é preciso instalar no dispositivo um app capaz de ler o código. Serão apresentados os dados que constam na Verificação de Autenticidade do RRT, acessível pela área pública do Sistema de Informação e Comunicação dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo (Siccau). Caso os dados disponíveis excedam a capacidade de armazenamento do QR Code, o usuário terá acesso a um link para uma página com mais informações.

A nova funcionalidade pode ser acessada pela plataforma Siccau.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro