O portal da Arquitetura,
Engenharia e Construção
Receba Boletins e Informativos. Saiba mais
Fechar


  • Home

  • Seta CimaFornecedores
  • Seta CimaProdutos
  • Seta CimaArquitetura
  • Seta CimaEquipamentos
  • Seta CimaRevista Digital
  • Seta CimaWeb Seminários
  • Seta CimaConexão AEC
  • Seta CimaBlog
Seta Direita

Busca por Fornecedor ou ProdutoUtilize a barra de busca para procurar
o fornecedor ou produto que você deseja!

> > > Associação de esquadrias publicará lista de fabricantes conformes

Associação de esquadrias publicará lista de fabricantes conformes

De acordo com a Afeal, relação de empresas em conformidade com as normas técnicas será divulgada em até 60 dias; construtoras comemoram iniciativa

Texto: Nathalia Lopes

De acordo com a Afeal, relação de empresas em conformidade com as normas técnicas será divulgada em até 60 dias; construtoras comemoram iniciativa


Afeal afirmou estar aprimorando o Programa Setorial de Qualidade, o que deve acelerar a divulgação da lista com as empresas em conformidade técnica (Crédito: Gubin Yury/Shutterstock)

15/05/2017 – A Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal) afirmou que publicará, dentro de até dois meses, uma relação com os nomes de empresas que fornecem produtos em conformidade com as normas técnicas brasileiras. O anúncio foi feito durante um encontro realizado no Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) semana passada.

Segundo Lucínio Santos, vice-presidente de Relações Públicas do Sinduscon-SP, nos últimos anos muitas empresas ingressaram no mercado de esquadrias padronizadas e algumas apresentaram produtos falhos e que geraram grandes prejuízos técnicos e financeiros. Dessa forma, a lista serve como controle de qualidade para a consulta de construtoras.

A Afeal gerencia o Programa Setorial de Qualidade (PSQ) de Esquadrias de Alumínio, que deve divulgar periodicamente o índice de conformidade das empresas do segmento. Desde 2015, no entanto, o PSQ está suspenso e em processo de reformulação. Também estão suspensos PSQs gerenciados por outras entidades, como o de esquadrias de PVC, o de blocos cerâmicos, o de lajes pré-fabricadas, o de reservatórios de fibra de vidro e o de tubulações de fibra de vidro para infraestrutura.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos do Portal AECweb.