• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > Barragem se rompe e causa inundações na divisa entre BA e SE

Barragem se rompe e causa inundações na divisa entre BA e SE

Segundo a Defesa Civil da cidade de Pedro Alexandre (BA), rompimento parcial da Barragem do Quati foi resultado das fortes chuvas que caem na região do Rio do Peixe

Texto: Yuri Soares

Segundo a Defesa Civil da cidade de Pedro Alexandre (BA), rompimento parcial da Barragem do Quati foi resultado das fortes chuvas que caem na região do Rio do Peixe


Segundo ANA, fiscalização da barragem é de responsabilidade das autoridades competentes no estado da Bahia (Créditos: divulgação/ Prefeitura de São José dos Campos)

11/07/2019 | 17:40 - Uma barragem localizada no povoado de Quati, em Pedro Alexandre (BA), rompeu parcialmente na manhã de quinta-feira (11/07), causando a inundação de áreas do município de Coronel João Sá, a cerca de 30 km da estrutura. Até o fechamento desta reportagem, não havia registro de feridos.

Segundo a Defesa Civil da cidade, o rompimento foi resultado das fortes chuvas que caem na região do Rio do Peixe, próximo à divisa entre a Bahia e Sergipe. O grande volume de água provocou rachaduras no sangradouro e em uma extremidade da ombreira da barragem.

Desde o início da manhã de ontem a Prefeitura de Coronel João Sá declarou alerta de possível rompimento e orientou aos moradores que residem às margens do Rio do Peixe a deixarem o local. Neste momento, as equipes da Defesa Civil trabalham para retirar as famílias da região.

Por meio de vídeo postado nas redes sociais, o prefeito de Coronel João Sá, Carlinhos Cabral, fez apelo para que os moradores das áreas afetadas deixem urgentemente suas residências. “Eu peço que saiam de suas casas, peguem seus documentos pessoais, peguem objetos de valor (...) A gente ainda não sabe as consequências, é melhor prevenir”.

Em nota, a Agência Nacional de Águas (ANA) disse que acompanha a situação, mas que devido a barragem de Quati ser localizada em rio estadual, sua fiscalização é de responsabilidade das autoridades competentes no estado da Bahia.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro