• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > Brasília sediará o 8º Fórum Mundial da Água na próxima semana

Brasília sediará o 8º Fórum Mundial da Água na próxima semana

Evento acontece entre os dias 18 e 23 de março e deve reunir 45 mil pessoas. Serão discutidos assuntos como a crise hídrica, irrigação e mudanças climáticas

Texto: Nathalia Lopes

Evento acontece entre os dias 18 e 23 de março e deve reunir 45 mil pessoas. Serão discutidos assuntos como a crise hídrica, irrigação e mudanças climáticas

Fórum mundial da água acontece em Brasília a partir do próximo domingo
Evento terá 247 discussões programadas e 18 painéis (Crédito: 061 Filmes/ shutterstock)

15/03/2018 | 10:01 – Acontece a partir do próximo domingo, 18/3, em Brasília, a oitava edição do Fórum Mundial da Água. Com o tema “Compartilhando Água”, o evento terá 274 discussões programadas, além de 18 painéis com participação de políticos e empresários e abordará assuntos como a crise hídrica no Brasil e o volume de água utilizada na irrigação de plantações.

"Queremos discutir como conseguimos solucionar o problema de ter água suficiente para a produção de alimentos, para abastecimento público e para a geração de energia, uma vez que a população está crescendo e se estima que vá atingir 9 bilhões até 2050, e a água vai ficar cada vez mais escassa", comentou Glauco Kimura, consultor do Fórum. As alterações climáticas, decorrentes do ciclo hidrológico, também terão espaço nas discussões.

O fórum acontece até o dia 23 deste mês e espera reunir 45 mil pessoas de 150 países. O evento no Brasil foi organizado pelo Conselho Mundial da Água, pelo Ministro do Meio Ambiente e pelo governo do Distrito Federal. Nas sete edições anteriores passou por cidades como Quioto, no Japão, Cidade do México, no México, e Istambul, na Turquia.

Quer saber mais sobre Brasília? Leia:

Despoluição do Lago Paranoá será case no Fórum Mundial da Água

Região do viaduto que desabou em Brasília passa por restauração

Abravidro participa de seminário da CNI em Brasília

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro