• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Cade autoriza venda da distribuidora Eletrobras Amazonas Energia

Cade autoriza venda da distribuidora Eletrobras Amazonas Energia

Negócio havia sido questionado sob o argumento de que a aquisição da distribuidora poderia provocar concentração de mercado

Texto: Yuri Soares

Negócio havia sido questionado sob o argumento de que a aquisição da distribuidora poderia provocar concentração de mercado


A Amazonas Energia atende a quase 900 mil consumidores em 62 municípios do Estado do Amazonas (Créditos: yelantsevv/ Shutterstock)

22/02/2019 | 17:12 - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a venda da distribuidora Eletrobras Amazonas Energia ao consórcio formado pela Oliveira Energia, empresa que fornece energia termelétrica na Região Norte, e a distribuidora de petróleo Atem. A informação foi dada pela Eletrobras, por meio de comunicado ao mercado.

O negócio havia sido questionado pela Gopower & Air, empresa concorrente do grupo Oliveira, sob o argumento de que a aquisição da distribuidora poderia provocar concentração de mercado.

O recurso da decisão poderá ser apresentado em um prazo de até 15 dias. A Eletrobras informou, ainda, que um novo cronograma da transferência de controle acionário da Amazonas Energia será divulgado para finalizar o processo de desestatização da distribuidora.

“Com isso, a etapa de capitalização de dívida, por parte da Eletrobras, na supracitada Distribuidora está suspensa até que seja proferida a decisão definitiva pelo Cade”, completa o comunicado.

Após sucessivos adiamentos, o leilão da Eletrobras Amazonas Energia foi realizado no dia 10 de dezembro de 2018. A distribuidora atende a quase 900 mil consumidores em 62 municípios do Estado do Amazonas.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro