• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > Campanha da ONU destaca atuação feminina na área de infraestrutura

Campanha da ONU destaca atuação feminina na área de infraestrutura

Projeto ocorrerá por meio da publicação, no Facebook e Instagram, de fotos de mulheres que atuam na área de infraestrutura e informações sobre sua vida profissional

Texto: Yuri Soares

Projeto ocorrerá por meio da publicação, no Facebook e Instagram, de fotos de mulheres que atuam na área de infraestrutura e informações sobre sua vida profissional


Campanha contribuirá, ainda, com o aumento do uso de tecnologias para promover o empoderamento das mulheres (Créditos: Nestor Rizhniak/ Shutterstock)

02/04/2019 | 16:34 - O Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) e a ONU Mulheres no Brasil lançaram a campanha digital “Mulheres na Infra, Infra para Mulheres”, que visa destacar, por meio de publicações semanais no Facebook e Instagram, a atuação de mulheres profissionais na área de infraestrutura e informar sobre como o investimento nessa área pode contribuir para a igualdade de gênero.

As organizações irão postar fotos de mulheres que atuam na área de infraestrutura e informações sobre sua trajetória profissional. “Queremos que mais mulheres percebam que a área de infraestrutura também é para elas”, afirma a representante do UNOPS no Brasil, Claudia Valenzuela.

Segundo a representante, a maioria dos cargos técnicos nas áreas de engenharia e arquitetura do UNOPS no País são ocupados por mulheres, entretanto, nas universidades, do total de alunos matriculados nas engenharias (de produção, civil e industrial) e em tecnologia menos de 28% são mulheres, segundo dados da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

A campanha contribuirá, ainda, com o aumento do uso de tecnologias para promover o empoderamento das mulheres, que representa uma das metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5 – Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas –, do sistema da ONU no Brasil. “Esta campanha contribui exatamente para isso, empoderando das mulheres para que busquem mais trabalhos na área de infraestrutura”, diz Claudia.

A campanha tem duração prevista de um ano. Qualquer mulher pode participar da campanha, postando sua foto e história profissional, com a #mulheresnainfra. Também é possível entrar no debate sobre infraestrutura para a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres, utilizando #infraparamulheres com informações sobre este tema.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro