• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > Cartilha traz dicas para adequar ambientes residenciais a idosos

Cartilha traz dicas para adequar ambientes residenciais a idosos

Elaborado com uma linguagem simples e acessível, trabalho reúne informações e sugestões para manter espaços seguros e acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida

Texto: Yuri Soares

Elaborado com uma linguagem simples e acessível, trabalho reúne informações e sugestões para manter espaços seguros e acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida


Documento possui orientações práticas e normas gerais que devem ser consideradas para manter um ambiente seguro e apropriado a pessoas da terceira idade (Créditos: Shutterstock/Jacob Lund)

10/01/2019 | 16:24 – Com foco na adaptação dos ambientes residenciais utilizados por idosos, a nova cartilha “Casa Segura” contém orientações práticas e normas gerais que devem ser consideradas para manter espaços seguros e acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida.

A publicação, disponível para download gratuito, foi elaborada pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Mato Grosso (SBOT-MT) em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT).

O objetivo do trabalho é informar a população e oferecer sugestões que ajudem a prevenir acidentes, garantindo a independência e a qualidade de vida do morador.

Elaborada com uma linguagem simples e acessível, a cartilha considerou fatores como o envelhecimento populacional, somado ao conhecimento do grande número de acidentes e quedas entre idosos. O conteúdo é estruturado com textos acompanhados de ilustrações, visando tornar as questões técnicas acessíveis e de fácil compreensão à população em geral.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro