• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > Ceará libera licença ambiental prévia para novo complexo eólico

Ceará libera licença ambiental prévia para novo complexo eólico

Documento permite construção da linha de transmissão Jandaia-Russas II, que irá escoar energia gerada pelo complexo eólico em construção no município de Fortim

Texto: Yuri Soares

Documento permite construção da linha de transmissão Jandaia-Russas II, que irá escoar energia gerada pelo complexo eólico em construção no município de Fortim


Novo complexo eólico será capaz de gerar energia elétrica suficiente para atender 174 mil famílias ou uma cidade de 600 mil habitantes (Shutterstock/Robert Lucian Crusitu)

05/09/2018 | 10:41 - A Superintendência Meio Ambiente do Ceará liberou licença prévia à Brasil Ventos, subsidiária de Furnas Centrais Elétricas, para o desenvolvimento da linha de transmissão Jandaia-Russas II, que terá 70 km de extensão, atravessando os municípios de Fortim, Aracati, Itaiçaba, Jaguaruana, Palhano e Russas. A linha permitirá o escoamento da energia gerada pelo complexo eólico em construção no município de Fortim, a 135 km de Fortaleza.

Com investimento de R$ 650 milhões, o novo complexo eólico terá 41 aerogeradores separados em cinco parques. O empreendimento será capaz de gerar energia elétrica suficiente para atender 174 mil famílias ou uma cidade de 600 mil habitantes. O início de seu funcionamento está previsto para novembro de 2019.

Ampliação de Energia Eólica

A Furnas Centrais Elétricas havia divulgado que investiria R$ 5 bilhões até 2022 para aumentar em 1000 MW a participação da energia eólica em sua matriz energética. O objetivo da entidade é implantar energia solar em seus três parques eólicos para que sirvam como geração completar ao Sistema Furnas.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro