• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > DF exigirá cadastro de caminhões que levam resíduos da construção

DF exigirá cadastro de caminhões que levam resíduos da construção

Pessoas Físicas ou Jurídicas proprietárias de veículos usados no descarte de resíduos sólidos devem procurar o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) até o dia 2 de abril

Texto: Nathalia Lopes

Pessoas Físicas ou Jurídicas proprietárias de veículos usados no descarte de resíduos sólidos devem procurar o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) até o dia 2 de abril


Após o prazo, os veículos que não tiverem o Controle de Transporte de Resíduos (CTR) serão apreendidos (Crédito: Divulgação/GDF)

19/03/2018 | 17:46 – Pessoas Físicas ou Jurídicas proprietárias de caminhões de descarte de resíduos da construção civil têm até o dia 2 de abril para cadastrarem seus veículos no Serviço de Limpeza Urbana (SLU) do Distrito Federal.

Após esse prazo, os veículos que não apresentarem o documento do controle de transporte de resíduos (CTR) serão apreendidos e os responsáveis pagarão uma multa. A decisão foi do governador Rodrigo Rollemberg. “Isso vai ser importante porque teremos o mapeamento de todas as caçambas de entulho no DF, onde elas estão e para onde vão, facilitando o combate a descartes irregulares da construção civil”, explica.

No dia 3 de abril será realizada uma audiência pública para definir de qual forma será realizada a cobrança da taxa para caminhões e caçambas indevidos; por tonelada ou por volume (unidade de contêiner). A taxa vai servir como ressarcimento das despesas.

Quer saber as últimas notícias do Distrito Federal? Leia:

Brasília sediará o 8º Fórum Mundial da Água na próxima semana

Despoluição do Lago Paranoá será case no Fórum Mundial da Água

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro