• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > DF lança programa para incentivar adoção de espaços públicos

DF lança programa para incentivar adoção de espaços públicos

Programa “Adote uma Praça” busca parcerias entre empresários e moradores para a conservação de áreas verdes, mobiliários urbanos e logradouros públicos

Texto: Yuri Soares

Programa “Adote uma Praça” busca parcerias entre empresários e moradores para a conservação de áreas verdes, mobiliários urbanos e logradouros públicos


Primeiro acordo foi firmado entre o Hospital Brasília e a Administração do Lago Sul, para a ampliação do número de vagas do estacionamento em frente ao centro de saúde (Créditos: Tony Winston/Agência Brasília)

23/05/2019 | 12:12 - O Governo do Distrito Federal lançou uma iniciativa para promover parcerias entre empresários e moradores da capital visando a conservação e recuperação de áreas verdes como praças, jardins e parques, além de mobiliários urbanos e logradouros públicos, como estacionamentos, balões rodoviários, pontos turísticos e Pontos de Encontro Comunitário (PECs).

Denominado “Adote uma Praça”, o programa permite que pessoas físicas e jurídicas assinem termo de cooperação para confirmar a adoção de um espaço público. Um dos objetivos é estimular a colaboração entre o governo, a população que reside nas áreas próximas e a iniciativa privada (empresários de médio e pequeno porte, além de indústrias), possibilitando o aumento da cidadania.

O primeiro termo de cooperação do “Adote uma Praça” foi firmado entre o Hospital Brasília e a Administração do Lago Sul. O acordo abrange a área pública do estacionamento em frente ao centro de saúde. O objetivo é ampliar para 272 o número de vagas públicas do espaço.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro