• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > Edital seleciona estudos técnicos para concessão de 22 aeroportos

Edital seleciona estudos técnicos para concessão de 22 aeroportos

Chamada é destinada a pessoas físicas ou empresas, que deverão apresentar projetos e estudos para a expansão, exploração e manutenção dos empreendimentos

Texto: Yuri Soares

Chamada é destinada a pessoas físicas ou empresas, que deverão apresentar projetos e estudos para a expansão, exploração e manutenção dos empreendimentos


Certame será dividido em três blocos, que integram aeroportos da região sul, norte e central do País (Créditos: ME/Portal da Copa/Lucas Elam)

22/03/2019 | 11:04 - O Ministério da Infraestrutura lançou edital de chamamento público para a concessão à iniciativa privada de 22 aeroportos em todo o País. A chamada é destinada a pessoas físicas ou empresas, que deverão apresentar projetos, levantamentos, investigações e estudos técnicos, para a expansão, exploração e manutenção dos empreendimentos.

De acordo com o ministro da infraestrutura, Tarcísio de Freitas, o certame será dividido em três blocos: Sul, composto pelos aeroportos de Curitiba, Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC), Londrina (PR), Joinville (SC), Bacacheri (PR), Pelotas (RS), Uruguaiana (RS) e Bagé (RS); Norte, composto pelos terminais de Manaus, Porto Velho (RO), Rio Branco, Cruzeiro do Sul (AC), Tabatinga (AM), Tefé (AM) e Boa Vista; e Central, composto pelos aeroportos de Goiânia, São Luís, Teresina, Palmas, Petrolina (PE) e Imperatriz (MA).

Leilão

Na última semana, o leilão de 12 aeroportos superou a outorga estipulada pelo governo de R$ 2,1 bilhões. Realizado na B3, o certame garantiu a arrecadação total de R$ 2,377 bilhões. O ágio médio foi de 986%.

Os aeroportos concedidos à iniciativa privada foram os de Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Juazeiro do Norte (CE), Campina Grande (PB); Cuiabá, Rondonópolis, Alta Floresta e Sinop (MT); Vitória (ES) e Macaé (RJ).

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro