• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > FI-FGTS irá abrir edital para financiar projetos de infraestrutura

FI-FGTS irá abrir edital para financiar projetos de infraestrutura

No dia 28 de agosto, comitê deverá se reunir e discutir os termos do documento, entre eles o volume a ser investido nos empreendimentos

Texto: Yuri Soares

No dia 28 de agosto, comitê deverá se reunir e discutir os termos do documento, entre eles o volume a ser investido nos empreendimentos


Os recursos do FI-FGTS podem ser aplicados em projetos dos setores de aeroportos, energia, rodovia, ferrovia, hidrovia, porto e saneamento (Créditos: Assessoria de Comunicação do DER/ Marcos Studart)

12/08/2019 | 16:05 - O Comitê do Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS) deverá aprovar, ainda este mês, um edital de chamada pública para o financiamento de projetos de infraestrutura. No dia 28 de agosto, o grupo deverá ser reunir e discutir os termos do documento, entre eles o volume a ser investido nos empreendimentos.

Segundo Carlos Eduardo Abijaodi, presidente do Comitê de Investimento, o Conselho Curador do FGTS autorizou até R$ 7 bilhões para o Fundo de Investimento, entretanto o edital não deverá prever o teto desse montante. “A gente não começa com R$ 7 bi. A gente vê exatamente o que há necessidade”, assinalou.

Os recursos do FI-FGTS podem ser aplicados em projetos dos setores de aeroportos, energia, rodovia, ferrovia, hidrovia, porto e saneamento. Algumas dessas áreas constam nos projetos de concessão do governo federal e no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

A expectativa do Comitê do FI-FGTS é que o edital possa contemplar novas concessões e projetos particulares.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro