O portal da Arquitetura,
Engenharia e Construção
Receba Boletins e Informativos. Saiba mais
Fechar


  • Home

  • Seta CimaFornecedores
  • Seta CimaProdutos
  • Seta CimaArquitetura
  • Seta CimaEquipamentos
  • Seta CimaRevista Digital
  • Seta CimaWeb Seminários
  • Seta CimaConexão AEC
  • Seta CimaBlog
Seta Direita

Busca por Fornecedor ou ProdutoUtilize a barra de busca para procurar
o fornecedor ou produto que você deseja!

> > > Goiás e DF retomam obra conjunta de sistema de tratamento de água

Goiás e DF retomam obra conjunta de sistema de tratamento de água

Interrompido no ano passado por falta de recursos, projeto é retomado e deve atender 1,3 milhão de pessoas quando for concluído, no final de 2018

Texto: Nathalia Lopes

Interrompido no ano passado por falta de recursos, projeto é retomado e deve atender 1,3 milhão de pessoas quando for concluído, no final de 2018


Sistema de abastecimento vai atender os municípios de Gama, Santa Maria e Recanto das Emas, no Distrito Federal, e de Cidade Ocidental, Luziânia, Novo Gama e Valparaíso, em Goiás. (Crédito: Agência Brasília)

16/05/2017 – As obras do Sistema Produtor Corumbá, que vai promover o abastecimento hídrico de municípios de Goiás e do Distrito Federal, foram retomadas e devem ser concluídas até o final de 2018. O projeto é uma iniciativa dos governos de Goiás e do Distrito Federal e está sendo realizado pelo Consórcio Corumbá, formado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e pela empresa Saneamento de Goiás (Saneago).

A construção foi iniciada em 2011, mas sofreu paralisações provisórias – inclusive por suspeitas de desvio de dinheiro público – até a interrupção definitiva, em 2016, por falta de verba. A retomada das obras foi possível com o repasse de R$ 85,3 milhões do Governo Federal. Atualmente, 65% da estrutura já está pronta.

Quando finalizada, a estação terá capacidade de fornecimento de 5,6 litros por segundo. O novo empreendimento irá aumentar 70% a capacidade de abastecimento do Distrito Federal e vai atender 1,3 milhão de pessoas, incluindo municípios de Goiás, como Cidade Ocidental, Luziânia, Novo Gama e Valparaíso.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos do Portal AECweb.