• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > Governo lança programa para desburocratizar setor de infraestrutura

Governo lança programa para desburocratizar setor de infraestrutura

Programa de Desburocratização Infra+ visa dar celeridade à emissão de certidões para operação no setor, por meio da digitalização do serviço

Texto: Yuri Soares

Programa de Desburocratização Infra+ visa dar celeridade à emissão de certidões para operação no setor, por meio da digitalização do serviço


A expectativa é que todos os serviços prestados pelo Ministério da Infraestrutura sejam digitalizados até 2020 (Créditos: Marcio Vieira/Governo do Tocantins)

17/07/2019 | 08:47 - O Ministério da Infraestrutura lançou o Programa de Desburocratização Infra+, que visa dar celeridade à emissão de certidões para operação no setor. Segundo o secretário executivo da pasta, Marcelo Sampaio, o cidadão poderá entrar com o peticionamento eletrônico, solicitar a certidão e emiti-la eletronicamente.

“Nós garantimos que esses procedimentos sejam os mais céleres possíveis, de forma que a gente evite o máximo possível a ida e vinda em balcões e filas”, afirmou. A expectativa é digitalizar todos os serviços prestados pelo Ministério da Infraestrutura até 2020.

Ainda de acordo com Sampaio, em até 30 dias, a pasta deve estabelecer um plano de ações baseado em sugestões de empreendedores, para desburocratizar os serviços de infraestrutura e gerar ganhos de valor ao setor.

“Vamos ranquear quais são as portarias, resoluções que precisam ser revistas, documentos que precisam ser fundidos, de forma que a gente possa ter ali uma hierarquização, um plano a ser seguido”, disse o secretário.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro