• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > IPT abre campus para empresas criarem centros tecnológicos

IPT abre campus para empresas criarem centros tecnológicos

Denominado IPT Open Experience, projeto visa auxiliar no desenvolvimento de novos produtos e soluções de alta tecnologia a partir de PPPs

Texto: Yuri Soares

Denominado IPT Open Experience, projeto visa auxiliar no desenvolvimento de novos produtos e soluções de alta tecnologia a partir de PPPs


Além dos centros, as empresas poderão participar de hubs de inovação, envolvendo órgãos, instituições e pesquisadores (Créditos: divulgação/ Governo do Estado de São Paulo)

09/08/2019 | 09:13 - O Governo do Estado de São Paulo lançou o projeto IPT Open Experience, que libera o campus do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para empresas de qualquer porte ou setor econômico instalarem seus próprios centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D). A iniciativa abrange a primeira fase do projeto Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (CITI) e visa auxiliar na criação de novos produtos e soluções a partir de Parcerias Público-Privadas (PPPs).

Além dos centros de P&D, as empresas poderão participar de hubs de inovação, ambientes abertos destinados a solucionar desafios tecnológicos por meio do envolvimento com startups, clientes, fornecedores, investidores, universidades, centros de pesquisa e órgãos governamentais.

"São Paulo tem que estar inserido no contexto da disputa internacional. Nós queremos evoluir na tecnologia e atrair o setor privado com confiabilidade, boas propostas, transparência", disse o governador de São Paulo, João Doria, durante a cerimônia de lançamento do programa.

O IPT também lançou edital de concorrência pública para a contratação de pessoa jurídica que será responsável por prestar os serviços de gestor operacional do hub de inovação do programa, durante cinco anos. Segundo o Instituto, nos dias 20 de agosto e 10 de setembro, será realizado Workshop para esclarecimentos do processo.

O edital da concorrência e a manifestação de interesse para participar do IPT Open Experience podem ser acessados no site do IPT.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro