• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > Nova publicação traz comentários ao Código de Ética na arquitetura

Nova publicação traz comentários ao Código de Ética na arquitetura

CAU/BR lança obra com esclarecimentos sobre normas que norteiam o comportamento de arquitetos e urbanistas, incluindo posicionamento sobre a polêmica “Reserva Técnica”

Texto: Nathalia Lopes

CAU/BR lança obra com esclarecimentos sobre normas que norteiam o comportamento de arquitetos e urbanistas, incluindo posicionamento sobre a polêmica “Reserva Técnica”


Um dos temas abordados pelo livro, que está disponível para download gratuito, trata sobre a polêmica “Reserva Técnica” (Crédito: Atstock Productions/shutterstock)

01/03/2018 | 12:12 – O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BR) lançou o livro “Comentários ao Código de Ética e Disciplina”, que traz esclarecimentos e observações sobre as normas que norteiam o comportamento ético dos arquitetos e urbanistas.

A publicação é destinada principalmente a arquitetos e urbanistas e estudantes, mas também é de interesse de fornecedores e de quem contrata os serviços desses profissionais. De acordo com o CAU/BR, os apontamentos do livro trazem contribuições de variadas utilidades para o entendimento da prática profissional e de relação com a sociedade.

O documento foi elaborado por João Honorio de Mello Filho, arquiteto e urbanista com larga experiência em projetos educacionais e habitacionais, além da redação de textos técnicos normativos.

Reserva técnica

Um dos temas abordados pelo livro trata sobre a polêmica “Reserva Técnica” – comissão oferecida por fornecedores a arquitetos em troca da indicação ou especificação de seus produtos ou serviços nos projetos. “A contratação para a prestação de serviços de profissionais liberais sempre presume que a relação seja de estrita confiança”, afirma o autor da publicação.

Quer saber mais sobre arquitetura? Leia:

ONU abre inscrições de prêmio para projetos de moradia sustentável

Instituto Tomie Ohtake abre inscrições para concurso de arquitetura

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro