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Prédios comerciais precisam conciliar interesses individuais e comuns

Outro ponto crucial é a gestão dos contratos de manutenção desses condomínios

Outro ponto crucial é a gestão dos contratos de manutenção desses condomínios

15 de março de 2017 - Nos prédios comerciais de São Paulo, um dos principais desafios é conciliar interesses comuns e individuais. Outro ponto crítico, segundo a Lello, maior administradora de condomínios do Estado, se refere à gestão dos contratos de manutenção e conservação das áreas comuns.

Esses empreendimentos possuem uma característica peculiar: tanto os usuários dos imóveis quanto os proprietários investidores são clientes do condomínio, e cada um possui necessidades distintas.

Os locatários demandam bons serviços, instalações e apresentação dos empreendimentos, além de um baixo custo condominial, e para garantir esses três pilares, é preciso realizar investimentos de atualização, o que nem sempre é interessante para os proprietários, que são os responsáveis por arcar com este tipo de ação.

Do mesmo modo, é necessário atrair e manter a ocupação das salas comerciais, bem como manter o valor do metro quadrado dos conjuntos valorizado.

Para resolver os entraves e manter a boa convivência é preciso oferecer um conjunto de serviços e facilidades para síndicos e usuários dos condomínios comerciais. “A proposta de gestão da Lello reduz os custos mensais e prolonga a vida útil dos equipamentos e instalações com a manutenção preventiva e planejada”, diz Angelica Arbex, gerente de Relacionamento com o Cliente da Lello Condomínios.

Entre as soluções encontradas pela empresa estão a busca pela redução dos custos condominiais através da captação de receitas com a operação dos estacionamentos por operadoras especializadas, que revertem em aluguel mensal para o condomínio, locação do terraço e topos dos prédios para locação de antenas de telecomunicações ou de operadoras de celulares, locação de áreas comuns para serviços de cafeteria e locação de espaços para a realização de reuniões, entre outras.

O sistema de trabalho oferecido pela administradora a esses condomínios foca o planejamento operacional e financeiro junto ao corpo diretivo, apresentando alternativas de implantação de processos para a redução de custos e incremento do valor patrimonial e imobiliário do empreendimento.

A Lello conta com uma área técnica, o CAT (Centro de Atendimento Técnico), que mantém uma agenda de compromissos eletrônica para informar o condomínio sobre os prazos e datas para renovação de laudos, manutenções e obrigações junto aos órgãos públicos, como o Corpo de Bombeiros e disponibilizando concomitantemente os orçamentos técnicos necessários.

Além disso, o síndico tem total apoio em seu plano de trabalho e orientação sobre as mais inovadoras práticas de mercado nesse setor.

“Oferecemos prestação de contas clara, simples e completa, totalmente digital e com informações relevantes aos investidores”, afirma Angelica.

A Lello também realiza a gestão de contratos de longo prazo e estabelece parcerias para os serviços oferecidos nos condomínios comerciais. A administradora também pesquisa as melhores soluções de iluminação, economia no consumo de água e de otimização dos recursos naturais.

Fonte: Lello Assessoria de Imprensa
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