• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > Prefeitura abre primeira consulta pública sobre Parque Minhocão

Prefeitura abre primeira consulta pública sobre Parque Minhocão

Processo é a etapa inicial do processo participativo do Programa de Intervenção Urbana Minhocão e apresentará o diagnóstico preliminar da área a ser requalificada

Texto: Yuri Soares

Consulta é a etapa inicial do processo participativo do Programa de Intervenção Urbana Minhocão e apresentará o diagnóstico preliminar da área a ser requalificada


Área de intervenção do parque tem extensão de 900 metros e foi escolhido pela facilidade de conexão com a Praça Roosevelt, o Parque Augusta, o Largo do Arouche e a Praça Marechal Deodoro (Créditos: divulgação/ Prefeitura de São Paulo)

17/05/2019 | 17:15 - A Prefeitura de São Paulo abriu consulta pública online, até o dia 14 de junho, para receber sugestões, recomendações e críticas da sociedade civil a respeito do Parque Minhocão, que será construído sobre o Elevado Presidente João Goulart. A consulta se refere à primeira etapa do processo participativo Programa de Intervenção Urbana (PIU) Minhocão e apresentará o diagnóstico preliminar da área a ser requalificada.

A área de intervenção do parque tem extensão de 900 metros e foi escolhido pela sua facilidade de conexão com a Praça Roosevelt, o Parque Augusta, o Largo do Arouche e a Praça Marechal Deodoro. O projeto terá como referência obras de readequação e reinserção de espaços feitas em outros países como High Line (Nova Iorque, Estados Unidos) e Coulée Verte René-Dumont (Paris, França). Os trabalhos custarão R$ 38 milhões.

O diagnóstico apresentado na primeira etapa do processo participativo foi realizado pelo Grupo de Trabalho Intersecretarial, composto pelas secretarias de Governo, Desenvolvimento Urbano, Transportes, Verde, Obras e Subprefeituras. O objetivo era adotar medidas prévias necessárias à implantação gradativa do Parque Minhocão.

Segundo a Prefeitura de São Paulo, será realizada, ainda, outra consulta pública com o intuito de apresentar fases do desenvolvimento do projeto e consolidação do produto final. Todo o processo deverá acontecer ao longo dos próximos seis meses.

Os interessados em participar da primeira consulta pública do Parque Minhocão devem acessar o site da Gestão Urbana SP.

Leia mais em:

Prefeitura vai implantar Parque Minhocão no centro de SP

MP recomenda estudos sobre consequências da desativação do Minhocão

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro