• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > Prefeitura de SP lança 3ª consulta pública para PIU Arco Pinheiros

Prefeitura de SP lança 3ª consulta pública para PIU Arco Pinheiros

Consulta está disponível no portal Gestão Urbana até o dia 24 de junho e apresenta o conteúdo final do PIU e seu Projeto de Lei

Texto: Yuri Soares

Consulta está disponível no portal Gestão Urbana até o dia 24 de junho e apresenta o conteúdo final do PIU e seu Projeto de Lei


PIU propõe uma série de melhorias na qualidade de vida urbana na região, com o intuito de conectar e qualificar os bairros (Crédito: Victor Abex/Shutterstock)

07/06/2019 | 16:48 - A Prefeitura de São Paulo lançou, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) e da SP-Urbanismo, a terceira consulta pública online para o Projeto de Intervenção Urbana Arco Pinheiros (PIU-ACP). A consulta está disponível no portal Gestão Urbana até o dia 24 de junho e apresenta o conteúdo final do PIU e seu Projeto de Lei.

O objetivo é colher críticas e sugestões dos cidadãos para aperfeiçoar e consolidar o projeto antes de encaminhá-lo ao Legislativo Municipal.

A área do Arco Pinheiros abrange os principais eixos que articulam polos e municípios da Região Metropolitana de São Paulo, como as rodovias Presidente Castelo Branco, Anhanguera e Bandeirantes. O Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo define o local como fundamental para a reestruturação da cidade.

O PIU propõe uma série de melhorias na qualidade de vida urbana na região, com o intuito de conectar e qualificar os bairros, além de atrair mais de 81 mil novos moradores e criar um polo de inovação.

O Processo de elaboração do PIU Arco Pinheiros está dividido em três etapas discutidas com a população: apresentação do diagnóstico e do programa (que aconteceu em consulta pública entre os dias 14 de setembro e 1º de novembro de 2018); etapas do desenvolvimento do projeto (ocorrido de 23 de abril a 23 de maio de 2019) e consolidação do projeto final. A proposta também foi debatida em associações, ONG´s e coletivos.

Os cidadãos interessados também poderão discutir o projeto em duas audiências públicas. A primeira acontecerá no dia 13 de junho, às 18h30, na Igreja Batista Palavra Viva, e a segunda no dia 17 de junho, também às 18h30h, na Invest SP, em Jaguaré.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro