• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > Prefeitura do Rio anuncia construção de 1.440 unidades do MCMV

Prefeitura do Rio anuncia construção de 1.440 unidades do MCMV

Do total de unidades habitacionais, 700 serão erguidas na Mangueira, zona Norte da capital fluminense, e 740 serão construídas em Cosmos, zona Oeste

Texto: Yuri Soares

Do total de unidades habitacionais, 700 serão erguidas na Mangueira, zona Norte da capital fluminense, e 740 serão construídas em Cosmos, zona Oeste


A estimativa é de que 5 mil pessoas sejam beneficiadas com os novos empreendimentos (Créditos: divulgação/ Governo Federal)

11/01/2019 | 17:24 - A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou a construção de 1.440 unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) nas zonas oeste e norte da capital fluminense. A estimativa é de que 5 mil pessoas sejam beneficiadas com os novos empreendimentos.

Segundo o prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, o objetivo é ampliar a implementação do Programa na cidade, o que, em sua opinião, traria redução de gastos. "A única maneira de baixar preço no capitalismo é com escala. Quanto mais Minha Casa, Minha Vida tivermos, mais barato será o imóvel, e isso é capitalismo inteligente”, afirmou Crivella.

Do total de unidades habitacionais, 700 serão erguidas na Mangueira (zona norte), no terreno do antigo prédio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que foi demolido no ano passado. Os outros 740 imóveis serão construídos em Cosmos (zona oeste), em três condomínios.

A previsão é de que os apartamentos sejam entregues em 2020.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro