• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Prefeitura estuda método de recuperação estrutural de viaduto em SP

Prefeitura estuda método de recuperação estrutural de viaduto em SP

Engenheiros concluem elevação do tabuleiro com macacos hidráulicos. Com a estrutura de volta à posição original, técnicos terão até meados de dezembro para estudar intervenção

Texto: Yuri Soares

Engenheiros concluem elevação do tabuleiro com macacos hidráulicos. Com a estrutura de volta à posição original, técnicos terão até meados de dezembro para estudar intervenção


Segundo o Prefeito da capital paulista, Bruno Covas, a hipótese de demolição do viaduto está descartada (Créditos: divulgação/ Prefeitura de São Paulo)

04/12/2018 | 10:59 - A Prefeitura de São Paulo concluiu, no último domingo (02), a elevação do viaduto da pista expressa na Marginal Pinheiros, que cedeu no dia 15 de novembro, próximo à Ponte do Jaguaré, zona oeste da capital paulista. O procedimento foi realizado com macacos hidráulicos instalados sob a estrutura, que foi elevada até sua posição original.

Segundo o prefeito Bruno Covas, com a conclusão dessa etapa, será possível iniciar uma análise para determinar a obra necessária para recuperar o viaduto e o prazo para devolvê-lo à população. O estudo deve durar 15 dias.

“Hoje, a gente descarta em 100% a hipótese de demolição do viaduto. Essa ainda era uma hipótese que a gente levava em consideração, o que significaria mais prazo para fazer a demolição e a construção de um novo viaduto”, declarou.

O trabalho de recuperação do viaduto da Marginal Pinheiros foi executado com seis macacos hidráulicos (com capacidade de até 300 toneladas cada um). Os testes para levantamento da estrutura começaram na manhã de sábado (1), mas, por questão de segurança, foram suspensos às 19h. O processo foi retomado na manhã de domingo e concluído no início da tarde.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro