• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > Reinauguração do Museu da Língua Portuguesa deve ocorrer em 2020

Reinauguração do Museu da Língua Portuguesa deve ocorrer em 2020

Obras de restauração devem ser concluídas em 31 de outubro deste ano. Museu está fechado para reformas desde dezembro de 2015, quando foi atingido por um incêndio

Texto: Yuri Soares

Obras de restauração devem ser concluídas em 31 de outubro deste ano. Museu está fechado para reformas desde dezembro de 2015, quando foi atingido por um incêndio


Até o momento, foram restauradas as fachadas e implantada uma nova cobertura no Museu, já que a anterior foi completamente destruída (Créditos: divulgação/ Governo do Estado de São Paulo)

13/05/2019 | 09:12 - A secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo anunciou que as obras de reconstrução do Museu da Língua Portuguesa, na Luz, zona central da capital paulista, devem ser concluídas em 31 de outubro deste ano. A reinauguração do espaço deve acontecer no primeiro semestre de 2020, em data que será definida também no mês de outubro.

O museu está fechado para reformas desde dezembro de 2015, quando foi atingido por um incêndio de grandes proporções. Até o momento, foram restauradas as fachadas e implantada uma nova cobertura, já que a anterior foi completamente destruída. Estão sendo realizadas, ainda, as obras de adaptação interna.

Segundo Lúcia Basto, gerente-geral da área de Patrimônio e Cultura da Fundação Roberto Marinho, entidade responsável pelas obras, o projeto foi pensado com um design mais contemporâneo. “Tem todo um tripé com que trabalhamos: arquitetura, museografia e conteúdo”, afirmou.

As obras têm investimento estimado de R$ 80,9 milhões, dos quais um terço são provenientes de investimento direto ou investimento via seguro feito pelo museu e cerca de R$ 20 milhões repassados por meio da Lei Rouanet.

Após reaberto, o Museu da Língua Portuguesa será gerido por uma organização social, que, de acordo com a secretaria de Cultura e Economia Criativa, será selecionada por meio de uma chamada pública.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro