• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Concrete Show 2015

Concrete Show 2015

Feira apresenta sistemas e métodos construtivos que reduzem custos e agilizam os processos nos canteiros de obras


Redação PE / e-Construmarket


Mais um ano a Tv da Obra esta presente em um dos mais importantes eventos para o setor da construção civil: A Concrete Show. Confira agora as principais tecnologias e soluções apresentadas para toda cadeia produtiva da concreto.


Diante de um cenário desafiador o principal foco da feira estava em soluções que permitem alta produtividade e redução de custos. Dentro deste contexto, as paredes de concreto ainda são as “queridinhas” das construtoras.


A rapidez na execução e a menor necessidade de mão de obra fazem das paredes de concreto uma das alternativas mais viáveis para as construções de prédios populares que geralmente são feitos em grande escala.


Além das paredes de concreto, as estruturas pré-fabricadas também estão ganhando cada vez mais espaço.


Donizete Lanzoni – Cassol Pré-Fabricados: “Com a velocidade e a equipe muito pequena. Você monta uma obra hoje de 50 mil metros quadrados, por exemplo, com 10 operadores trabalhando na obra, se você for pegar uma obra convencional, você tem duzentos funcionários,trezentos, enfim, uma quantidade muito grande.”


Falando em pré fabricados, podemos citar outro sistema que tem se sobressaído bastante no mercado brasileiro, o Tilt Up, O processo consiste basicamente em construir toda a estrutura da parede no solo e depois erguer a placa com a ajuda de um guindaste. A ausência de colunas e a fundação simplificada, possibilita a finalização rápida e custos bom competitivos.


Rodney Pegoraro – Diasi Construtora: “Numa obra de grande porte, acima de trinta mil metros quadrados de galpão, ele é praticamente imbatível em prazo, e preços equivalentes a qualquer obra, de qualquer outro sistema construtivo.”


E mesmo se tratando de uma feira que apresenta soluções para o uso do concreto, também tem aquelas que descartam o material afim de dar mais praticidade e agilidade aos canteiros de obras. Como é o caso desses galpões metálicos fabricados em aço galvanizado de alta resistência e que podem ser montados e transportados com muita facilidade.


Benoît Somers – Frisomat Brasil: “A gente fabrica um galpão em duas a três semanas e monta em alguns dias, então você tem um grande ganho na rapidez da entrega. Em vez de meses, a gente esta falando em semanas ou dias.”


Esta edição da Concrete Show não bateu recorde de público, porém, a qualificação dos visitantes fez toda a diferença. Ao total 30 mil pessoas passaram pelo São Paulo Expo nos três dias de feira.


Fique por dentro das novidades do mundo da construção. Nós estamos de olho, afinal, TV da obra é construção em movimento.


Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro