• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > 12 mil m² de placas em concreto polímero para fachada curva

ULMA Architectural

12 mil m² de placas em concreto polímero para fachada curva

ULMA Architectural Solutions fornece o modelo Vanguard totalmente customizado para instituição de ensino em Sete Lagoas, Minas Gerais

Fachada Curva - Vanguard

Situado na cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais, o Colégio Roberto Herbster Gusmão – da Fundação Zerrenner – foi concebido com área de 25,8 mil m² pela construtora Marco Projetos e Construções e pelo escritório de arquitetura Gustavo Penna Arquiteto & Associados. O empreendimento é constituído por três edifícios: a escola de ensino fundamental e médio, a escola técnica e o auditório e o ginásio.

Do ponto de vista arquitetônico, destaca-se pela fachada curva, pelos tons sóbrios e pelas formas vazadas que favorecem a ventilação e o conforto térmico.

Desafio

Fachada - Fundação ZerrennerA concepção de integrar atividades distintas com acolhimento e harmonia precisava ser representada por elementos arquitetônicos marcantes. O projeto propôs uma fachada curva para determinar a identidade visual do extenso pórtico e criar um gesto único, que convida as pessoas a usufruírem o complexo educacional.

Viabilizar a execução de uma unidade com fachada curva levantou algumas necessidades, como o sistema adequado, a resistência e a durabilidade do material e, finalmente, a estética. Contar com o apoio técnico de uma empresa especializada no mercado, desde a especificação do produto até a instalação, também era outro fator preponderante para o sucesso da obra.

Solução

A ULMA Architectural Solutions foi acionada para desenvolver e fornecer uma solução em fachada totalmente customizada e de acordo com os propósitos do projeto. O desenho idealizado pelos arquitetos ganhou forma com o Sistema de Fachadas Ventiladas em Concreto Polímero.

Foram fornecidos mais de 12 mil m² de fachada no modelo Vanguard, com a textura Terra. Além de garantir o conforto térmico dos ambientes, o produto proporcionou design moderno, placas com perfeito encaixe e muito resistentes, além de fácil manuseio e simples manutenção.

Fachadas - Aberturas

“O projeto original propõe uma fachada curva e com inclinação negativa realizada com o mesmo material. A ULMA solucionou esse desafio ao realizar uma subestrutura auxiliar metálica de perfis de alumínio, sobre a qual se instalam os painéis de concreto polímero. O formato dos painéis para realizar a fachada é de 1800 mm de comprimento e 800 e 900 mm de altura, acompanhando todas as juntas horizontais do prédio” afirma David Sevilla, arquiteto e técnico da ULMA.

Fachada - Parte de trás

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

A linha de Fachadas Ventiladas Vanguard da Ulma Architectural é uma solução integral com garantia de qualidade. A coleção oferece um produto estético com inúmeras possibilidades de design para fechamentos arquitetônicos. Com tendência e modernidade, a linha possui garantia do certificado DIT de 10 anos e oferece alta resistência à compressão, à tração e ao choque, nula absorção da água, tratamento pós-pichação e resistência a ambientes salinos. Disponível em 43 opções de cores.

Descrição da Obra
Local: Sete Lagoas (MG)
Data da obra: Início: 2011 / Término: 2016
Incorporador: Fundação Zerrenner
Construtora: Marco Projetos e Construções
Escritório de arquitetura: Gustavo Penna Arquiteto & Associados
Fornecedor: ULMA Architectural Solutions
Produto: Fachada ventilada Vanguard
Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Veja também outros destaques da ULMA Architecturalno Portal AECweb

Complete seu cadastro