• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Aplicado em três dias, PROMAlaje eliminou geração de ruído em casa de shows

Promaflex

Aplicado em três dias, PROMAlaje eliminou geração de ruído em casa de shows

Com excelente custo benefício, manta acústica da Promaflex foi aplicada no piso do palco do Caipirão do Lapinha

PROMAlaje

Está na cidade de Betim, Minas Gerais, a tradicional casa de shows para apresentação sertaneja, mais conhecida como Caipirão do Lapinha. Tem capacidade para receber grande público e conta com camarotes diversificados, bares e pista de dança.

O espaço para shows é formado por amplo palco que acompanha um sistema completo de som, iluminação e ar climatizado. Há, ainda, um anexo para realização de eventos reservados como festas de confraternização, aniversários e casamentos.

Desafio

O Caipirão do Lapinha está próximo à algumas residências. E a geração atípica de ruídos incomodava os arredores da casa de shows. Para isolar o palco da estrutura da construção o projeto inicial estudava utilizar pisos suspensos.

“Seria uma solução muito mais cara, menos eficiente tecnicamente e dificultaria bastante a aplicação. Além disso, demoraria muito tempo, e a obra exigia agilidade. Entre adquirir o material e aplicá-lo, gastaríamos cerca de 15 dias”, afirma Cristiano Nogueira, engenheiro da Audiosonica.

A empresa ficou responsável por cuidar da parte acústica, desde a medição e análise de ruído, passando pela análise acústica de ambientes, realização do projeto de isolamento e tratamento, sonorização e consultoria, até a execução final.

Solução

A Audiosonica optou pelo PROMAlaje, uma manta de isolamento acústico em polietileno da Promaflex. Com preço muito mais competitivo do que os convencionais, o material foi aplicado no piso do palco e surpreendeu pelos resultados alcançados.

“O primeiro ponto importante foi a praticidade de aplicação que o PROMAlaje proporcionou à obra. Bastou desenrolar a manta e pronto. Seguimos as orientações técnicas da Promaflex e, em apenas três dias, o serviço estava feito. Depois, realizamos testes e constatamos que o ruído estrutural gerado pelas vibrações foi completamente eliminado”, conta Cristiano.

Isso foi possível graças à matéria prima do produto, formado por um conjunto de polímeros com densidades e composições distintas que garantiram uma maior absorção e reflexão do som.

Além de ser um material com preço muito mais competitivo do que os convencionais, PROMAlaje tem qualidade e eficiência atestadas por laboratórios nacionais e internacionais, sendo perfeitamente avaliada na capacidade de isolação sonora de piso de edificação multipavimentos ao ruído de impacto.

“Confiamos muito na qualidade dos produtos da Promaflex. E no caso da obra do Caipirão do Lapinha foi a solução ideal. Hoje, não utilizaria outro material nos meus projetos, a não ser aqueles que tenham a marca Promaflex”, ressalta Cristiano.

Descrição do Produto

PROMAlaje da Promaflex é uma manta de isolamento acústico desenvolvida em espuma de polietileno branca ou cinza, laminada em dupla camada de filme coextrusado na cor branca. É a solução ideal para isolamento acústico entre pavimentos, atendendo a norma NBR 15575. O conjunto de polímeros de densidades e composições distintas garantem uma maior absorção e reflexão do som. A manta deve ser utilizada em cima da laje, antes da construção do contrapiso, durante a construção de edifícios e residências.
Descrição da Obra
Proprietário da obra: Não divulgado
Contratante: Não divulgado
Locail da obra: Betim (MG)
Data da obra: Não divulgado
Fornecedor: Promaflex Industrial Ltda.
Nome do Produto:PROMAlaje
Clique para obter catálogo e outras informações desde produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Veja também outros destaques da Promaflexno Portal AECweb

Complete seu cadastro