Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > AQA EFF: resina com base em resíduos descartados funciona como ligante

BASF

AQA EFF: resina com base em resíduos descartados funciona como ligante

Resina desenvolvida pela BASF utiliza o efluente derivado da limpeza de vasos de produção e estocagem de polímeros, e melhora a durabilidade da cal destinada à pintura

Redação AECweb / e-Construmarket

BASFInovação, tecnologia e sustentabilidade: a BASF une esses atributos para desenvolver uma solução de qualidade e melhorar ainda mais a durabilidade da cal destinada à pintura de guias e postes de vias públicas. Trata-se do AQA EFF, uma resina que utiliza o efluente proveniente da limpeza de vasos de produção e estocagem de polímeros.

Um produto que surge a partir de resíduos descartados para aplicações que impactam positivamente no meio ambiente.

FABRICAÇÃO

O conceito de fabricação adotado pela BASF para o desenvolvimento do AQA EFF é totalmente alinhado com a PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos). O processo contribui para a redução ou eliminação de resíduos em suas unidades.

Ao aproveitar os efluentes gerados durante a fabricação de polímeros, evitando que os resíduos sejam destinados à estação de tratamento (ETE) da unidade, a BASF aumentou a eficiência da sua ETE e reduziu custos de manutenção. Isso acontece porque não é necessário fazer o tratamento dessas substâncias e a limpeza de tanques de equalização.

APLICAÇÕES

AQA EFF funciona como ligante em:

• Tintas econômicas
• Formulações para supressão de pó
• Outras soluções destinadas a pinturas de guias e postes de vias públicas

Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Veja também outros destaques da BASFno Portal AECweb

Complete seu cadastro