• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Artesana fornece forros minerais e de PVC para complexo comercial

Artesana Forros

Artesana Forros - Artesana Divisórias e Forros Ltda

Artesana Forros

Artesana Divisórias e Forros Ltda

Distribuidor
Rua Manoel Ramos Paiva, 437BelenzinhoSão Paulo-SP-Brasil
Telefone:(11) 2066-7447

Artesana fornece forros minerais e de PVC para complexo comercial

Empresa elaborou projeto técnico de acústica com produtos indicados para garantir o conforto sonoro de 12 edifícios interdependentes do Novo Espaço Natura

Artesana

Construído em 2001, o Novo Espaço Natura não perde sua contemporaneidade. O projeto, assinado pelo escritório Loeb Capote Arquitetura, tira partido da farta vegetação da privilegiada região de Cajamar, interior de São Paulo. Ao mesmo tempo, sua estrutura de “campus industrial” encanta pelos acessos horizontais por meio de pontes e passarelas metálicas que vencem a topografia, o vale do rio Juqueri – recoberto por faixas de vegetação – e até uma ferrovia histórica.

Desafio

Era latente a preocupação com o desenvolvimento de um projeto acústico eficiente para o complexo comercial do Espaço Natura. Isso se explica pelo amplo programa que integra 12 edifícios interdependentes com atividades distintas – administração, pesquisa, desenvolvimento, fabricação, treinamento, atendimento ao consumidor, estoque e distribuição, restaurante e até mesmo clube, creche e serviços sociais.

Assim, o ponto crucial estava em evitar a disseminação dos vários tipos de ruído que poderiam interferir nos espaços dedicados a cada setor, além de contribuir com o maior nível de conforto acústico para funcionários, visitantes e demais usuários.

Outra preocupação se relacionava com a estética do projeto. A prioridade era a especificação de materiais com boa textura e alta resistência a impactos e arranhões.

Solução

Só uma empresa especialista em acústica seria capaz de realizar indicar os produtos corretos para atender as necessidades do projeto. A Artesana Engenharia disponibilizou uma equipe técnica que acompanhou todo o desenvolvimento da obra e forneceu forros minerais e de PVC, além de instalá-los com mão de obra especializada que assegurou excelentes resultados.

No caso do Novo Espaço Natural, foram indicados o Forro Mineral Georgian, da Armstrong, e o Forro de PVC, da Vipal. O primeiro está presente nas áreas de escritório, pesquisa e desenvolvimento, enquanto o outro modelo encontra-se exclusivamente nas áreas de produção da fábrica.

A fácil instalação, a qualidade e a adaptação às normas técnicas estabelecidas para absorção sonora foram os principais benefícios que os produtos asseguraram à obra. O Forro Mineral Georgian, por exemplo, tem NCR (coeficiente de absorção acústica) de 0,55, ou seja, 55% do som que bate no forro é absorvido pelo material, atendendo as normas da NBR 9442/86.

Outro diferencial é que, além do conforto térmico, os produtos proporcionaram alta resistência a umidade, excelente custo-benefício e respeito ao meio ambiente – tanto o PVC, quanto a fibra mineral são recicláveis e contribuem para a pontuação na certificação LEED.

DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS

Os Forros de PVC da Vipal, como o próprio nome diz, são fabricados em policloreto de vinila, de origem reciclado. Tem como principais características a durabilidade, resistência à umidade e fácil instalação.
Já o Forro Mineral Georgian, da Armstrong, é confeccionado em fibra mineral e contém material reciclado, principalmente resíduo de madeira e fibra de celulose. São soluções indicadas para a redução do ruído e a reflexão da luz. Além disso, são duráveis, resistentes à umidade e fáceis de instalar.

Descrição da Obra
Escritório: Loeb Capote Arquitetura
Local da obra: Cajamar (SP)
Data da obra: Início: 1997 / Conclusão: 2001
Fornecedor: Artesana
Nome do Produto: Forro Mineral Georgian (Armstrong) e Forro de PVC (Vipal)
Veja mais serviços deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Veja também outros destaques da Artesana Forrosno Portal AECweb

Complete seu cadastro