• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Construfios garante logística eficiente em obra

Construfios

Construfios - Construfios - Indústria de Condutores Elétricos Ltda.

Construfios

Construfios - Indústria de Condutores Elétricos Ltda.

Fabricante
Rua das Indústrias, 651Vila LoandaFerraz de Vasconcelos-SP-Brasil
Telefone:(11) 5056-8920

Construfios garante logística eficiente em obra

Mais de 400 toneladas de cobre dos produtos da Construfios foram utilizadas em complexo residencial. Intervenções de projetos exigiram entrega de produtos em prazo praticamente imediato

Obra - Construfios

Com construção e incorporação da Even Construtora e Rossi Residencial, o Paulistano Bairro Privativo está localizado na zona sul da capital de São Paulo em um terreno que supera 155 mil m², com 230 mil m² de área construída. É constituído por:

• 7 torres de apartamentos com três e quatro dormitórios (110, 141 e 177 m²)
• 287 casas com três e quatro dormitórios (92, 126, 138, 182 e 231 m²)
• Clube privativo de 8 mil m² com mais de 50 itens de lazer (fitness, playground, sauna, piscinas, espaço gourmet, quadras poliesportivas, praças, salões de festas, quiosque com churrasqueira e até lanchonete e sorveteria)
• 50 mil m² de área verde

Prédio ResidencialDesafio

Por tratar-se de uma obra de grande complexidade, inevitavelmente existiram muitas alterações de projetos. No que diz respeito ao fornecimento de fios e cabos elétricos, por exemplo, essas intervenções de última hora eram ainda mais acentuadas, o que exigiu a participação de um fornecedor que atendesse em tempo hábil e da melhor forma possível.

"As mudanças de um dia para o outro dos dimensionais dos cabos utilizados demandaram a reposição na obra em uma velocidade praticamente irracional. Uma das maiores implicações foi a alteração dos cabos de alimentação da subestação do clube até o QGBT, que estavam prontos em um prazo de uma semana. Além disso, as tubulações e os cabos de média tensão também passaram por refação em sua totalidade", recorda o engenheiro Léo Fábio de Barros, da Hidrelplan – empresa responsável pelas instalações elétricas.

Quadra PoliesportivaSolução

Todas as empresas envolvidas na fase de projetos – como a Projetar e a Rewald, na área interna dos prédios e das casas, a Eletrofase, na área externa, e a própria Hidrelplan – foram unânimes na escolha da Construfios, justamente por ser referência no mercado e pela qualidade de seus produtos.

Para essa obra, foi fornecida a linha completa de Cabos Nambeiflex PVC antichama 750 V e Nambeinaxflex PVC antichama 1 kV. No total, mais de 200 toneladas de cobre. A escolha desses produtos se deram por exigência técnica do escritório responsável pelo projeto, além de constarem no memorial descritivo do empreendimento. Principalmente, por garantiram a segurança de serem normatizados.

Os cabos foram utilizados nas subestações, quadras poliesportivas, QGBT, QDC, circuitos subterrâneos dos prédios residenciais, iluminações externas, centros de medições, postes de entrada de energia, entre outros locais.

O engenheiro conta que a Construfios se comportou de maneira exemplar na entrega, obedecendo aos cronogramas com o fornecimento dos materiais em três dias úteis, comprovando assim sua agilidade na logística. Considerando todas as etapas de construção, a empresa forneceu para a obra durante 72 meses ininterruptos.

"A Construfios se destacou principalmente pela formidável logística de entrega, porque os desafios foram incomensuráveis. Nesse empreendimento, nós trabalhamos com a modalidade de Venda Entrega Futura, ou seja, os materiais são faturados antecipadamente e, junto com a NF de venda, é emitida uma Carta de Fiel Depositário. Dessa maneira, também foi possível garantir preço firme ao longo da obra, além de evitar furto e roubo de material em estoque, uma vez que os produtos chegavam na obra e já eram instalados. As entregas com NF de Simples Remessa também garantiram agilidade, desde a entrada do pedido até a entrega, o que garantiu a produtividade da empresa de engenharia que executou as instalações elétricas", conclui Léo.

DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS

Os Cabos Nambeiflex antichama da Construfios são recomendados para instalações internas fixas: industriais, comerciais, residenciais de luz e força com tensões nominais de 450/750 V. Com isolação de PVC 70°C (policloreto de vinila) antichama, com características especiais quanto não propagação e autoextinção do fogo (PVC/A-BWF-B). O condutor é formado por fios de cobre eletrolítico, têmpera mole, encordoamento com formação classe 5. Fabricado conforme as normas NBR NM 247-3 e NBR NM 280.

Os Cabos Nambeinaxflex antichama da Construfios são empregados como cabos de potência em instalações fixas, sendo recomendados para circuitos de alimentação e distribuição de energia elétrica em edifícios industriais, comerciais, residenciais e subestações transformadoras. Condutores formados por fios de cobre eletrolítico, têmpera mole, encordoamento com formação classe 5. Isolamento de PVC 70°C antichama, com características especiais quanto a não propagação e autoextinção do fogo.

Descrição da Obra
Local: São Paulo (SP)
Data: Início: 2010 / Término: julho de 2013 (primeira e segunda fases) e julho de 2014 (terceira fase)
Incorporação: Even Construtora e Incorporadora S.A. / Rossi Residencial
Construção: Even Construtora e Incorporadora S.A.
Projeto Arquitetônico: Jonas Birger Arquitetura
Projeto Paisagístico: DW Santana
Projeto de Decoração: Patrícia Anastassiadis e Débora Aguiar
Instalações Elétricas: Hidrelplan Engenharia e Comércio Ltda
Fornecedor: Construfios
Produtos: Cabos Nambeiflex e Nambeinaxflex

Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Veja também outros destaques da Construfiosno Portal AECweb

Complete seu cadastro