• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Construtivos Isoeste montam alojamentos em obra da hidrelétrica de Belo Monte

Kingspan Isoeste

Construtivos Isoeste montam alojamentos em obra da hidrelétrica de Belo Monte

Com excelente capacidade isotérmica, solução foi montada rapidamente e ainda permitiu a construção de outros espaços de convivência



Estudo de caso: Sítio de Belo Monte / Belo Monte (PA)

Construtivos Isoeste montam alojamentos em obra da hidrelétrica de Belo Monte

Proprietário da obra: Norte Energia SA
Contratante: Consórcio Construtor Belo Monte
Local da obra: Usina Hidrelétrica de Belo Monte, Altamira (PA)
Data da obra: Início: julho de 2011
Fornecedor: Isoeste
Nome dos Produtos: Canteiros de obras metálicos

DESCRIÇÃO DO LOCAL

Projeto de execução do Sítio Belo Monte, parte da obra da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, localizado a cerca de 50 km da cidade de Altamira – Pará. A obra está sob responsabilidade do Consórcio Construtor Belo Monte.

Construtivos Isoeste montam alojamentos em obra da hidrelétrica de Belo Monte
Divulgação: Assessoria CCBM

DESAFIO

Construir alojamentos, espaços de convivência e escritório para atender os colaboradores que moram no canteiro. A estrutura deveria ser feita com materiais resistentes e duráveis para suportar todo o ciclo da obra, além de oferecer um ambiente interno refrigerado para a circulação de ar, confortável e acolhedor.

SOLUÇÃO

A Isoeste forneceu construtivos isotérmicos para erguer os alojamentos no meio da obra. Eles foram montados, primeiramente, com estrutura metálica. Depois, receberam revestimento em painéis de aço e isotelhas com núcleo de poliuretano (PUR) – materiais resistentes ao fogo (Classe R1) e que não propagam chama.

A montagem dos alojamentos foi realizada de forma rápida e sem nenhum entulho. Trouxe muito mais segurança, economia e excelente acabamento. E o melhor: podem ser desmontados posteriormente para reutilização em outras obras.

Do total de alojamentos executados pela Isoeste, 19 são compostos por 12 vagões, e os demais por seis vagões. Além dos alojamentos, foi construído um grande espaço de convivência composto por três cozinhas industriais – cada uma com refeitório – além de estoques e áreas de lazer e descanso.

A Isoeste também cuidou do núcleo de RH na cidade, formado por 14 alojamentos que servem para abrigar os colaboradores em processo de ingresso ou desligamento da obra. Esses espaços contam, ainda, com auditório, cozinha, ambientes para convivência e escritório.

Construtivos Isoeste montam alojamentos em obra da hidrelétrica de Belo Monte

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

A utilização de alojamentos com telhas e painéis isotérmicos muda as características dos canteiros de obra e trazem mais humanidade aos trabalhadores, além de melhor qualidade de vida e condições de trabalho.

Esses construtivos isotérmicos da Isoeste trazem mais rapidez e segurança à obra. Fabricados com materiais resistentes à chamas, como aço e núcleo em poliuretano (PUR), têm montagem rápida e sem entulhos. Além da segurança e economia que proporcionam, oferecem excelente acabamento estético. Tudo isso feito para oferecer mais conforto térmico aos trabalhadores. Possibilitam, ainda, ser desmontados posteriormente para reutilização em outras obras.


Clique para obter catálogo e outras informações deste produto

Veja mais produtos da Isoeste disponíveis no Canal de Especificação Online

Veja também outros destaques da Kingspan Isoesteno Portal AECweb

Complete seu cadastro