• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Corpo técnico especializado da ISAR viabiliza soluções acústicas no SESC

Isar

Corpo técnico especializado da ISAR viabiliza soluções acústicas no SESC

Know-how da empresa foi determinante para o sucesso da montagem de andaimes e instalação dos forros para o tratamento acústico.

Know-how da empresa foi determinante para o sucesso da montagem de andaimes e instalação dos forros para o tratamento acústico na unidade do Belenzinho.

Estudo de caso: SESC Belenzinho / São Paulo-SP.

Corpo técnico especializado da ISAR viabiliza soluções acústicas no SESC

Proprietário da obra: SESC.
Contratante: Mendes Junior Traning e Engenharia S/A.
Local da obra: Unidade Belenzinho, São Paulo-SP.
Data da obra: Início: Fevereiro de 2010 / Conclusão: Dezembro de 2010.
Fornecedor: ISAR Isolamentos Térmicos e Acústicos Ltda.
Nome dos Produtos: Forros metálicos; Painéis de lã de vidro; revestimentos acústicos em MDF; forros isolantes.

DESCRIÇÃO DO LOCAL

Em 1998, o SESC abriu uma unidade provisória na área de uma antiga tecelagem no Belenzinho. Em 2006, começou uma grande reforma para aproveitar parte da estrutura original do lugar. O projeto assinado por Ricardo Chahin contempla um conjunto de cinco andares e um subsolo, com iluminação natural e espaços acessíveis para deficientes físicos.

DESAFIO

O tratamento acústico da obra do SESC Belenzinho consistia em fornecer toda a mão de obra especializada, material, ferramentas, equipamentos e andaimes necessários para a execução dos serviços.

Dessa forma, a especificação do sistema para o tratamento acústico, que é bastante complexa, necessitava de um conjunto de produtos para absorção acústica, isolamento acústico, fixação e acabamento final.

Em um projeto como esse, também era necessário um corpo técnico especializado para viabilizar todas as soluções acústicas.

SOLUÇÃO

A ISAR foi a empresa responsável pelo tratamento acústico de paredes e tetos das salas de espetáculo um e dois, do teatro, da comedoria (restaurante / lanchonete), atrium e salas de máquinas. A empresa foi escolhida pela MENDES JUNIOR, contratante da obra, pelo fato de ser distribuidora e instaladora autorizada dos fabricantes HUNTER DOUGLAS, ILLBRUCK, ETERNIT, ROCKFIBRAS e ISOVER.

Com projeto acústico da HARMONIA ACÚSTICA, algumas das soluções fornecidas pela ISAR, como as estruturas de fixação, foram desenvolvidas e fabricadas especialmente para a obra do SESC Belenzinho.

A empresa ofereceu todo suporte técnico à MENDES JUNIOR para a execução dos serviços de tratamento acústico. O destaque no desenvolvimento da obra foi a montagem de andaimes para execução do forro do atrium, que fica à 20 m de altura, em cima de um piso de vidro com vista para piscina olímpica.

O know-how da ISAR de mais de 30 anos em obras de construção civil e industriais foi determinante para o sucesso da montagem de andaimes e instalação dos forros para o tratamento acústico.

DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS

Teatro:
O Revestimento Acústico do Teatro consistiu na instalação de revestimentos acústicos em MDF liso e perfurado IDEATEC da ILLBRUCK com miolo em lã de vidro da ISOVER, forros isolantes em painel wall da ETERNIT. Em outras salas de teatro foram utilizados revestimento acústico e chapas de aço galvanizado perfuradas e pré-pintadas com miolo em lã de rocha ROCKFIBRAS.

Comedoria: O Revestimento acústico da Comedoria é composto de painéis de lã de vidro da ISOVER, mantas de lã de rocha ROCKFIBRAS, revestimentos metálicos perfurados da HUNTER DOUGLAS, painel wall da ETERNIT. O tratamento acústico foi em todo o forro da comedoria e nas paredes.

Corpo técnico especializado da ISAR viabiliza soluções acústicas no SESC

Atrium: No atrium, foram utilizados forros metálicos da HUNTER DOUGLAS com lã de rocha ROCKFIBRAS. O forro está a 20 metros de altura e quando foi executado, já existia um piso de vidro com vista para a piscina.

Corpo técnico especializado da ISAR viabiliza soluções acústicas no SESC

Sala de geradores: Na sala de geradores foram utilizados painéis de lã de vidro revestidos com véu de vidro preto ISOVER, tela de aço expandida e perfis de fixação de fabricação da ISAR.

Clique aqui para verificar mais produtos e soluções da ISAR.

Veja também outros destaques da Isarno Portal AECweb

Complete seu cadastro