• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Edifício na Berrini possui fachada diferenciada com vidros em diversas cores

Guardian

Guardian - Guardian do Brasil Vidros Planos Ltda

Guardian

Guardian do Brasil Vidros Planos Ltda

Fabricante
Avenida Av Dr Queiroz Filho 1700 - Casa de ViIla 13, Cond Villa Lobos OfficeVila HamburguesaSão Paulo-SP-Brasil
Telefone:(11) 5505-6659
Empresa associada à:
  • AsBEA - Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura
  • AFEAL - Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio

Edifício na Berrini possui fachada diferenciada com vidros em diversas cores

Tecnologia exclusiva dos vidros de controle solar e eficiência energética SunGuard destaca prédio em área valorizada de São Paulo.

Estudo de Caso: Vidros SunGuard / Ed. Igarassú – São Paulo - SP

Edifício na Berrini possui fachada diferenciada com vidros em diversas cores

Tecnologia exclusiva dos vidros de controle solar e eficiência energética SunGuard destaca prédio em área valorizada de São Paulo

Proprietário da obra – Vários
Contratante – Construtora Paula Eduardo
Projeto - Junqueira e Nosralla Associados
Local da obra – Av. Nações Unidas esquina com a Rua Surubim, São Paulo – SP
Data da obra – dezembro de 2009
Fabricante – Guardian Brasil
Processador Certificado Sunguard – Terra de Santa Cruz
Nome do Produto – Vidros SunGuard Série High Performance Royal Blue 40 e Vidro Ultrawhite

Descrição do local

Localizado na privilegiada região da Berrini e construído com recursos de última geração, o edifício comercial Igarassú conta com 20 pavimentos de escritórios, totalizando uma área construída de 23 mil m². Possui fachadas voltadas tanto para a avenida Nações Unidas, quanto para as ruas Surubim, Taperoá e praça General Sodré e Silva. Nessas fachadas, o total de área de vidros laminados é de 8,5 mil m², sendo 65% de vão luz e 35% de spandrel (vidro cobre laje).

Desafio

Segundo os arquitetos Antonio Junqueira e Pedro Nosralla, o maior desafio foi criar uma solução arquitetônica que se destacasse em meio a uma área extremamente valorizada como a região da Berrini, onde se encontram alguns dos prédios mais modernos de São Paulo. Além disso, a preocupação com a eficiência enérgica também foi prioridade do projeto.

Solução

A busca pelo layout diferenciado da fachada com diversidade de cores e grafismos foi solucionada com a utilização dos vidros SunGuard Royal Blue 40, em substrato incolor e verde para obtenção das cores azul e verde da fachada. “Com excelente desempenho energético, os vidros SunGuard proporcionam grande economia de energia e redução no investimento inicial do equipamento de ar condicionado, além de conforto e redução no consumo de carbono”, explicam Junqueira e Norsralla. Os vidros utilizados na obra reduzem em 63% a entrada de calor. Nas áreas brancas, foi utilizado o vidro Ultrawhite da Guardian laminado com PVB branco. “A solução apresentada pela Terra de Santa Cruz Vidros, processador certificado Guardian, foi um dos grandes diferenciais deste empreendimento, no qual os painéis de vidro apresentam múltiplas composições, propiciadas pela mescla de duas ou três diferentes composições de vidro laminado em uma única peça, evidenciando o design e a geometria da fachada”, concluem os arquitetos.

Descrição dos Produtos

Edifício na Berrini possui fachada diferenciada com vidros em diversas cores

Os vidros SunGuard da Série High Performance, com exclusiva tecnologia Guardian, possuem característica Low-E (baixo emissivo), que possibilitam excelente transmissão luminosa com redução da passagem de calor, permitindo economia de energia e contribuindo com a preservação do meio ambiente. Já o vidro Ultrawhite, com baixo teor de ferro em sua composição, permite uma solução de vidro branco combinado com PVB ou serigrafia, sem o tom esverdeado dos vidros comuns.

 

Conheça mais produtos da Guardian disponíveis no Canal de Especificação Online

 

Veja também outros destaques da Guardianno Portal AECweb

Complete seu cadastro