• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Elementos táteis garantem acessibilidade à Arena Pernambuco

Andaluz Acessibilidade

Andaluz Acessibilidade - Andaluz Indústria e Comércio de Produtos de Acessibilidade Eireli-EPP

Andaluz Acessibilidade

Andaluz Indústria e Comércio de Produtos de Acessibilidade Eireli-EPP

Fabricante
Rua Engenheiro Pedro Garcin, 183/187Rio PequenoSão Paulo-SP-Brasil
Telefone:(11) 3733-5997

Elementos táteis garantem acessibilidade à Arena Pernambuco

Linha Tátil Fácil, da Andaluz, foi escolhida por estar dentro das normas de qualidade do mercado, sendo utilizada em diferentes ambientes do estádio, como escadas, rampas e outras áreas de acesso ao estádio

Andaluz

A Arena Pernambuco foi sede de cinco jogos da Copa do Mundo FIFA 2014 e de outros três da Copa das Confederações FIFA 2013. Com projeto assinado pelo escritório Fernandes / Arquitetos Associados, o partido foi erguido com capacidade para 46 mil pessoas na região de São Lourenço da Mata, município de Recife.

O lote de 250 hectares também é destinado a diversos empreendimentos, como hotéis, centros de convenções, museu, cinemas, teatro, campus universitário, centros comerciais, edifícios empresariais e residenciais, praças de alimentação, restaurantes e shopping center, além de um parque ecológico de 600 mil m² com preservação da mata nativa.

O projeto arquitetônico destaca-se pela cobertura em estrutura metálica, com telhas termoacústicas, além de elementos em concreto aparente, painéis de laminado melamínico, pastilhas cerâmicas, entre outros. A construção também impressiona pela capacidade de mudar de acordo com o evento, em função da tecnologia com Etileno Tetrafluoretino (ETFE).

No quesito sustentabilidade, o projeto tira proveito de sistemas de reaproveitamento de águas pluviais e de aquecimento de água por meio de coletores solares instalados na cobertura; utilização de equipamentos e dispositivos economizadores em todos os sanitários e vestiários e painéis fotovoltaicos.

Desafio

AndaluzA diversidade do público que passaria a frequentar o estádio, durante e depois da Copa do Mundo FIFA 2014, exigiu um grande preparo do complexo esportivo em termos de infraestrutura.

Evidentemente, tal necessidade abrangeria a especificação de produtos de acessibilidade de acordo com as normas do mercado e, consequentemente, adaptados às instalações externas e internas da arena.

Solução

Dentro dessas condições, a Andaluz apareceu como a empresa referência no fornecimento de produtos em larga escala para a obra. Foram fornecidas 2,7 mil m de placas em poliéster Alerta e 4,9 mil m de elementos soltos Direcional barra longa, da linha Tátil Fácil.

Os materiais foram aplicados pela equipe técnica da Andaluz em escadas, rampas, vomitórios e em todas as áreas de acesso ao estádio com agilidade e qualidade, uma vez que o prazo determinado pelo projeto era escasso.

Andaluz - Elementos táteis

A linha Tátil Fácil destacou-se pelos ganhos estéticos e por estar dentro dos requisitos técnicos de eficiência, resistência e durabilidade. Um dos grandes diferenciais foi o inovador sistema de fixação química, que promoveu excelente aderência das peças nos diferentes tipos de superfície.

Além disso, a linha garantiu vida útil prolongada e durabilidade superior em cinco vezes se comparado aos produtos convencionais do mercado.

DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS

Fabricada de acordo com a Lei Federal 5296/04 e a NBR 9050, que regulamenta as normas de acessibilidade no país, a linha Tátil Fácil é instalada com auxílio de um adesivo industrial – base PU – diretamente nos pisos. Assegura flexibilidade de manuseio e pode ser reaproveitada no momento da aplicação

Descrição da Obra
Local: Recife (PE)
Contratante: Construtora Odebrecht
Data (instalação dos produtos): Início: abril de 2013 / Término: maio de 2013
Fornecedor: Andaluz
Produto: Linha Tátil Fácil
Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Veja também outros destaques da Andaluz Acessibilidadeno Portal AECweb

Complete seu cadastro