• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Escoras metálicas: execução segura e montagem simples

C3 Equipamentos

Escoras metálicas: execução segura e montagem simples

Produto da C3 Equipamentos conta com sistema de rosca acoplada no tubo, evitando que o escoramento venha abaixo em caso de ruptura do cordão de solda

Redação Portal dos Equipamentos / e-Construmarket

Escoras metálicas - C3 Equipamentos

A C3 Equipamentos dispõe de uma linha de Escoras Metálicas para fazer o escoramento provisório de elementos estruturais, como vigas e lajes (maciças, nervuradas, protendidas e de EPS). Os produtos garantem execução segura, uma vez que contam com um sistema de rosca acoplada no tubo, evitando que o escoramento venha abaixo em caso de ruptura do cordão de solda.

Práticas e fáceis de montar, essas escoras são cada vez mais utilizadas nas obras como uma solução inteligente e econômica em relação aos modelos convencionais, que geram mais resíduos, como a madeira, por exemplo.

As Escoras da C3 Equipamentos são desenvolvidas com pintura galvanizada ou epóxi – processo mais resistente do que a pintura líquida –, tornando-se ideais para utilização em regiões litorâneas e de forte incidência de maresia. Elas também são submetidas a ensaios de carga para simular a aplicação em obra, comprovando ainda mais sua resistência e capacidade de peso.

Escoras Metálicas em obra

COMPONENTES

Alças e copo em aço carbono soldado
O copo evita que a rosca fique exposta, deixando-a mais protegida. Também impede que a peça seja amassada ou travada. Diferentemente dos copos convencionais, em ferro fundido, os modelos em aço carbono são mais resistentes a pancadas e aceitam soldagem (em caso de quebra, podem ser reparadas).

Flauta
Tem ajustes de 10 em 10 cm com pino de segurança e regulagem milimétrica no copo de 10 cm.

Anel de proteção da rosca
Geralmente, a nata do concreto (sujeira) escorre e seca no primeiro obstáculo. No caso das Escoras Metálicas da C3 Equipamentos, esse primeiro obstáculo é o anel de proteção da rosca, que a deixa sempre limpa. Isso dispensa, por exemplo, as batidas na escora para realizar a desforma.

Estampo para rigidez da sapata
A sapata com estampagem da nervura garante maior rigidez à peça contra torção ou deformação. Sem esse componente, a sapata fica mais vulnerável a essas situações que podem danificar a escora.

Rosca com pescoço
Trata-se de um sistema patenteado pela C3 Equipamentos e único no mercado. Evita que o escoramento venha abaixo, caso haja ruptura da solda.

Rosca quadrada com lubrificação
Sem predisposição para espanar ou escorrer, pois não possui cantos arredondados. Tem uma folga muito pequena entre a parte externa e interna (mesmo que passe alguma sujeira pelo anel de proteção da rosca, não conseguirá chegar aos demais níveis da rosca). Isso também facilita a desforma da peça na obra, eliminando o uso de equipamentos pesados (como marretas).

Escoras Metálicas - Componentes - C3 Equipamentos

PROPRIEDADES TÉCNICAS

Tamanho: 3,20 x 1,80 m
Capacidade de carga: 1,3 mil kg
Espessura: 1,90 mm
Tubo: 48 mm
Peso: 8,75 kg
Pintura: epóxi

QUALIDADE

As Escoras Metálicas da C3 Equipamentos contam com tecnologia de ponta ao longo de todo o seu desenvolvimento. Prova disso é que os produtos passam por testes que verificam a sua capacidade máxima de carga, a partir de laboratórios, simulação numérica e softwares; essas ferramentas também avaliam outros detalhes, como em qual ponto o material sofrerá mais atrito e desgaste. Todos esses procedimentos comprovam que o produto está dentro das normas NR18.

Aliado a isso, a C3 Equipamentos oferece equipe especializada que faz todo o planejamento para a melhor utilização da escora dentro de uma obra, identificando o que necessita fazer para efetuar o escoramento de pilar, laje e viga. Dessa forma, ainda é possível verificar a quantidade exata que necessitará ser instalada em cada pavimento do empreendimento, garantindo a uniformidade da obra e a agilidade no tempo de escoramento.

VANTAGENS

• Equipamentos leves e de fácil utilização
• Prática e rápida instalação dos sistemas
• Materiais de alta segurança
• Reduzem resíduos gerados na obra

Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal dos Equipamentos

Veja também outros destaques da C3 Equipamentosno Portal AECweb

Complete seu cadastro