• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Estação elevatória compacta amplia coleta de efluentes em obra de hospital

Aquastar

Estação elevatória compacta amplia coleta de efluentes em obra de hospital

A estação elevatória Aqualift® da Aquastar chegou pronta à obra, teve rápida instalação e permitiu o direcionamento seguro de efluentes à rede de coleta da Sabesp

instalacao-aqualift
A estação elevatória para esgoto Aqualift® teve instalação 40% mais rápida em comparação aos métodos convencionais (foto: divulgação/Aquastar)

O Hospital Regional do Vale do Paraíba está localizado na cidade de Taubaté (SP). Com 26 mil m² de área construída, oferece uma ampla gama de serviços, como pronto atendimento adulto e infantil; UTI (geral e cardiológica); exames clínicos; diagnósticos por imagem e hemodinâmica 24 horas. Tem um total de 250 leitos e capacidade para atender mais de 1.000 internações e 900 procedimentos cirúrgicos de médio e grande porte todo mês.

DESAFIO

Instalar uma estação elevatória para direcionar os efluentes hospitalares – composto por resíduos fecais, fibras e agentes biológicos – à uma rede de coleta da Sabesp sem vazamentos e riscos de contaminação do solo e do lençol freático. Ao mesmo tempo, a intervenção não poderia paralisar as atividades do hospital.

SOLUÇÃO

Responsável pelo projeto e execução da obra, a EMAI Engenharia contou com a parceria da Aquastar, que forneceu a estação elevatória para esgoto Aqualift®. Com capacidade para 2 mil litros e vazão de 24 m³/h, o equipamento chegou pronto para instalação, dispensando serviços de alvenaria e fundações de concreto.

estacao-elevatoria-para-esgoto
Aqualift® possui estrutura reforçada contra
vazamentos (foto: divulgação/Aquastar)

O fato de ter conexões compatíveis com as tubulações utilizadas na obra – fabricadas com entradas padronizadas – também agilizou o processo. Com isso, a Aqualift® teve instalação 40% mais rápida em comparação aos métodos convencionais.

A solução garantiu total segurança, pois possui estrutura reforçada contra vazamentos. O exclusivo sistema de vedação – com respiros e tampa de acesso restrito – preveniu o mau cheiro e problemas com vandalismo após a instalação.

Outro diferencial é a simples manutenção: o conjunto hidráulico (bomba e conexões) pode ser facilmente acessado e removido.

DESCRIÇÃO DO SERVIÇO

A estação elevatória compacta Aqualift® é indicada para o direcionamento do esgoto em áreas com soleira negativa ou distante da rede de coleta, substituindo fossas sépticas, despejos e destinação irregular de esgoto sanitário. Com tanque fabricado em polietileno de alta resistência, chega pronta para instalação e acompanha uma ou duas bombas submersíveis. Totalmente estanque, é capaz de evitar a contaminação do solo, do lençol freático e dos rios. E ainda minimiza a proliferação de doenças.

DescriÇÃo da Obra
Local: Taubaté (SP)
Data: Início: outubro de 2017 | Término: novembro de 2017
Empresa contratante EMAI Engenharia
Proprietário da obra: Hospital Regional do Vale do Paraíba
Fornecedor Aquastar
Produto: Aqualift®
Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Veja também outros destaques da Aquastarno Portal AECweb

Complete seu cadastro