• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Fresadora ER2000 Erkat é sucesso em operação mineradora no interior paulista

Erkat

Fresadora ER2000 Erkat é sucesso em operação mineradora no interior paulista

Com produtividade média de 51m³ por hora, ER2000 é usada para romper pedra em escavação de arenito

Responsável pela extração de rocha para produção de areia e cimento, uma grande pedreira de arenito localizada em Salto, no interior de São Paulo, precisava garantir uma produção mínima de 40m³ por hora. Para isso, alguns equipamentos foram testados e após uma semana o rendimento da fresadora transversal ER2000 da Erkat superou todas as expectativas:

“É muito produtivo, sem sombra de dúvidas. A fresadora deixa o arenito pronto e facilita na hora de peneirar para transformar em areia”, avalia o responsável pelo projeto.

Desafio

O desafio nessa empreitada era garantir a produtividade de 40m³ por hora de forma contínua e sem interrupções. Para isso seria necessário mudar o método de trabalho e buscar uma tecnologia que se adequasse a todos esses processos.

O grande entrave estava na extração da rocha para obtenção do material primário dentro do processo de extração de arenito. Para isso, a fresadora ER2000 entrou em ação, realizando uma média de produção de 51m3/ hora. 

Solução

A implantação deste modelo de fresadora foi um projeto pioneiro no Brasil, e contou com apoio técnico vindo da Alemanha para oferecer treinamento e acompanhar os primeiros dias de uso do equipamento. Após capacitação profissional, o equipamento da Erkat atuou com grande desenvoltura na extração da rocha.

O equipamento é recomendado para escavadeiras de 35 a 50 toneladas.

Descrição do Produto

Fresadora Transversal ER 2000: A Fresadora Transversal ER 2000 da Erkat é um acessório destinado a escavadeiras, ideal para executar túneis, sulcos, demolições, escavações e outros. O equipamento atinge força de 65,6 mil a 98,5 mil N e toque de 22,3 mil e 33,5 mil para fresar. Requer rotação de 65 a 75 rpm, fluxo de óleo de 300 a 390 L/min e peso de 30 a 50 toneladas da máquina portante. O equipamento tem cabeça de corte transversal com 56 pontas. Seu peso é de 2,6 mil kg.

Descrição da Obra
Proprietários das obras: Não divulgados
Contratantes: Não divulgados
Locais das obras: Salto (SP)
Fornecedor:Erkat
Nome do Produto:Fresadora Transversal ER 2000
Clique para obter catálogo e outras informações desde produto Veja mais produtos da Erkat disponíveis no Portal dos Equipamentos

Veja também outros destaques da Erkatno Portal AECweb

Complete seu cadastro