Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Geomembranas poliméricas de PVC da Vulcan impermeabilizam aterro sanitário

Vulcan Plásticos

Geomembranas poliméricas de PVC da Vulcan impermeabilizam aterro sanitário

Aplicado em apenas seis meses, Terlin Geo se adaptou ao relevo solo e proporcionou fácil instalação no Aterro Sanitário Controlado de São Fidélis



Estudo de Caso: Aterro Sanitário de São Fidélis / Rio de Janeiro (RJ)

Geomembranas poliméricas de PVC da Vulcan impermeabilizam aterro sanitário

Proprietário da obra: Consórcio Norenge Caenge Zadar
Contratante: Consórcio Norenge Caenge Zadar
Local da obra: Pureza - São Fidélis, Rio de Janeiro
Data da obra (processo de impermeabilização): Início: Outubro de 2012 / Término: Abril de 2013
Fornecedor: Vulcan
Produtos: Geomembranas poliméricas de PVC Terlin Geo

DESCRIÇÃO DO LOCAL

Aterro Sanitário de São Fidélis, Rio de Janeiro. Com aproximadamente 55 mil m² de extensão, está instalado próximo a uma estrada rural que servia de atalho entre os distritos de Pureza e Cambuci. É uma área rural já utilizada para disposição de resíduos sanitários.

A obra do aterro custou cerca de R$ 15 milhões e beneficiará mais de 367 mil pessoas das regiões norte e noroeste do Rio de Janeiro.

DESAFIO

A construção do Aterro Sanitário de São Fidélis tinha a necessidade de impermeabilizar o solo com uma geomembrana polimérica. No entanto, o produto a ser fornecido deveria apresentar alta resistência ao intemperismo com painéis de um mil m².

SOLUÇÃO

Foi então que o projeto especificou as geomembranas poliméricas de PVC Terlin Geo, fornecidas pela Vulcan – referência no mercado. A versatilidade do produto e o alto poder de flexibilidade foram um dos motivos que levaram à obra escolher por esta solução.

“Terlin Geo é uma geomembrana polimérica de PVC com 2 mm de espessura. Uma gota de água, por exemplo, levaria mais de cinco mil anos para atravessá-la. Este produto proporcionou uma flexibilidade incrível, facilitando o manuseio e a instalação, além de se acomodar perfeitamente ao relevo do solo, mesmo em recalques”, conta Diogo Cruz, coordenador de desenvolvimento de produtos da Vulcan.

Disponibilizadas em painéis de um mil m², as geomembranas Terlin Geo aumentaram a produtividade na instalação e reduziram a necessidade de soldas em campo, processo geralmente mais crítico devido as condições de sujeira, temperatura, vento, nivelamento etc.

“As geomembranas de PVC da Vulcan são tecnicamente muito interessantes, pois são personalizadas para cada projeto para ter adequações na estrutura química ou dimensional, como aconteceu na obra do Aterro Sanitário de São Fidélis”, complementa Diogo.

DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS

Geomembranas poliméricas de PVC da Vulcan impermeabilizam aterro sanitário

Terlin Geo PR 80 UV - Geomembrana de PVC formulada com aditivos anti UV e antioxidantes, indicado para coberturas com exposição continua ao sol.

Terlin Geo T 80 - Geomembrana de PVC indicada para impermeabilizações de estruturas de concreto, barragens para mineração, remediações ambientais, coberturas permanentes etc.


Clique para obter catálogo e outras informações deste produto

Veja mais produtos da Vulcan disponíveis no Canal de Especificação Online

Veja também outros destaques da Vulcan Plásticosno Portal AECweb

Complete seu cadastro