• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Glasser desenvolve novo bloco de 9cm de altura para ajuste de modulação vertical

Glasser

Glasser desenvolve novo bloco de 9cm de altura para ajuste de modulação vertical

Peças fornecidas pela Glasser foram aplicadas no pé-direito da alvenaria em 2,70 m



Estudo de Caso: Condomínio residencial ATUA Taboão / Taboão da Serra, São Paulo

Glasser desenvolve novo bloco de 9cm de altura para ajuste de modulação vertical

Proprietário da obra: Atua Construtora
Contratante: Atua Construtora
Local da obra: Taboão da Serra, São Paulo
Data: Início: Janeiro de 2011 / Término:2012
Fornecedor de Blocos de Concreto: Glasser
Produto: Blocos de concreto estruturais e de vedação

DESCRIÇÃO DO LOCAL

Condomínio residencial ATUA Taboão, localizado na cidade de Taboão da Serra, em São Paulo. É constituído por quatro torres com 19 pavimentos e oito apartamentos por andar. Construído em um terreno de 16 mil m², o empreendimento está próximo a shoppings, parques e de uma das principais avenidas da cidade, a Giovanni Gronchi.

DESAFIO

O projeto exigia pé-direito da alvenaria em 2,70 m (13,5 fiadas). Para isso, era necessário utilizar um bloco de concreto especial com metade da altura (ou 9cm) e alta resistência à compressão. O grande desafio foi encontrar uma empresa que desenvolvesse e produzisse os novos blocos nas quantidades, reistências e dimensões exigidas pela obra, em função da limitação de produtos no mercado em conformidade com a alvenaria do prédio, evitando a necessidade de adaptações ou corte dos blocos em obra.

SOLUÇÃO

Glasser desenvolve novo bloco de 9cm de altura para ajuste de modulação vertical

A Glasser forneceu blocos estruturais de concreto em todas as resistências especificadas em projeto, além dos blocos de vedação que atenderam perfeitamente às necessidades do empreendimento. O novo bloco – de mesma geometria de um bloco convencional, porém com metade da altura (ou 9 cm de altura) – foi desenvolvido para otimizar o controle de qualidade da obra e dispensar a necessidade da montagem de uma central de corte de peças no canteiro de obras. Dessa forma, a produtividade da obra aumentou e, ao mesmo tempo, houve uma redução substancial no desperdício de materiais e contratação de mão de obra para executar os cortes dos blocos.

Os blocos da Glasser foram entregues respeitando o cronograma da obra e assentados na penúltima fiada (alinhamento dos blocos), abaixo da fiada de canaletas de respaldo.

Outro diferencial foi o treinamento realizado pela Glasser, atendendo engenheiros, mestres, encarregados e todos os demais profissionais da obra.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Os Blocos de Concreto da Glasser são produzidos de acordo com as Normas da ABNT – NBR 6136 e 12118. São utilizados em obras em geral, para alvenaria e pavimentação. São produtos de alta resistência à compressão, divididos em blocos estruturais (Classe A, B e C), blocos de vedação (Classe D) e Blocos Especiais (Compensadores e Elétricos). Apresentam diferentes linhas, utilizadas de acordo com o projeto (bloco inteiro, meio bloco, canaleta, entre outras).


Clique para obter catálogo e outras informações deste produto.

Veja mais produtos da Glasser disponíveis no Canal de Especificação Online.

Veja também outros destaques da Glasserno Portal AECweb

Complete seu cadastro